Governo paulista autoriza reabertura de parques temáticos (ao ar livre)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acaba de anunciar a reabertura dos parques temáticos no Estado a partir do próximo dia 23 (a previsão inicial era 12 de outubro). Os complexos que poderão voltar ao atendimento terão que receber apenas 40% da sua capacidade, funcionar por até oito horas por dia e vender ingressos antecipadamente, conforme salientou o governador.

A autorização vale apenas para os parques ao ar livre e protocolos de saúde e segurança terão que ser obedecidos. “Funcionários e visitantes terão que, obrigatoriamente, usar máscaras e ter a temperatura medida na entrada desses complexos”, reforçou o governante. A fiscalização dessas práticas fica por conta de cada prefeitura.

“São Paulo tem a maior concentração de parques temáticos da América do Sul. É um setor que gera diretamente 26 mil empregos”, completa Doria.

Parques indoor, como Playcenter Family, Parque da Mônica e Kidzania, por exemplo, ainda não têm autorização para o retorno. É grande também a expectativa para a volta dos eventos, a partir de outubro.

Fonte: panrotas