Reabertura de Monte Verde (MG): confira detalhes

Localizada no sul de Minas Gerais, a cidade de Monte Verde iniciou o processo de retomada no mês de junho e já está com hotéis, bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza reabertos. Isso, claro, seguindo todas as medidas de segurança impostas pelo governo local. Ficou empolgado com a notícia? Então confira este post até o final!

Ah, mas atenção! Como há a presença de barreiras sanitárias, para entrar no distrito às sextas, sábados, domingos e feriados é necessário apresentar a reserva do hotel impressa ou digital. Agora, aqueles que pretendem ir à cidade para curtir apenas um dia precisam saber que a entrada só será permitida às segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

Outro ponto envolve o controle que a Prefeitura de Camanducaia está fazendo. Em parceria com a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), foi criado o Cadastro Monte Verde Mais Segura. Por conta da pandemia, os meios de hospedagem devem cadastrar as reservas e compartilhar algumas informações dos turistas, o que inclui nome, placa do carro, quantidade de pessoas e datas de check-in e checkout. Isso significa que, para ter a entrada autorizada no distrito, os viajantes devem também informar seu CPF para que tenham seus dados confirmados no sistema.

QUAIS SÃO AS EXIGÊNCIAS EM BARES E RESTAURANTES?

Quando o assunto são os restaurantes e bares locais, vale ressaltar que eles estão autorizados a funcionar com apenas 50% da lotação total e respeitando o distanciamento social entre as mesas. Fora isso, o uso de máscaras faciais e a disponibilização de álcool gel estão entre as medidas obrigatórias.

E AS HOSPEDAGENS DE MONTE VERDE?

Operando com apenas 60% de sua capacidade total, os hotéis e pousadas de Monte Verde estão de portas abertas e adotando uma série de medidas, que incluem disponibilização de álcool 70% em pontos estratégicos e intensificação da limpeza. Áreas de lazer (piscinas, saunas, quadras esportivas e playground) devem permanecer fechadas, sendo permitidas somente atividades com até duas pessoas como, por exemplo, o uso de quadras de tênis.

ATRATIVOS TURÍSTICOS REABERTOS

A cerca de 1.500 metros de altitude e com influências europeias que vão muito além do clima frio e da gastronomia, Monte Verde leva o título de “Suíça Brasileira”. Devido às baixas temperaturas, principalmente à noite, é muito procurada durante o inverno. Cheia de atrações imperdíveis, algumas já estão abertas e seguindo o protocolo de retomada consciente. São elas:

– Icebar Monte Verde;

– Fazenda Radical;

– Patinação no gelo;

– Pedra Redonda;

– Passeios de quadriciclo;

– Trilha Corredeiras do Itapuá;

– Passeio off-road de UTV.

É importante dizer que as trilhas para as Pedras estão temporariamente fechadas. Uma das principais atrações turísticas da cidade, apenas a Pedra Redonda está aberta, mas somente para passeios com agências cadastradas. Dessa forma é possível controlar o número de pessoas no local – são permitidos somente 15 visitantes ao mesmo tempo.

Fonte: www.segueviagem.com.br

Crédito editorial: Shutterstock.com/Daniella Cronemberger