Dicas: Orlando – Flórida

Orlando, considerada a segunda cidade mais visitada do mundo, tem uma enorme concentração de parques temáticos. Existem pelo menos cinco grandes empresas do ramo do entretenimento na cidade, mas ainda assim Orlando vai além, é possível conhecê-la sem passar por nenhum de seus mais de 20 parques temáticos.

Orlando também é famoso quando o assunto é compras, preços baixos, grandes quantidades, cupons de desconto, descontos progressivos, shoppings e outlets.

o The Florida Mall é o shopping mais tradicional da cidade é também o mais popular de Orlando, com 260 lojas, uma praça de alimentação, quatro restaurantes com serviço completo e seis lojas de departamento: Macy’s, Dillard’s, JCPenney, Nordstrom, Sears e Saks Fifth Avenue.

Agora quem deseja visitar uma versão glamorosa do Florida Mall, o The Mall at Millenia é o melhor lugar, o Shopping conta com algumas de suas lojas mais concorridas, as lojas de departamento Macy’s, Neiman Marcus e Bloomingdale’s, além de compras de primeira linha, como Michael Kors, Burberry e Louis Vuitton. The Mall at Millenia funciona melhor como passeio do que como expectativa de dia de compras. O segredo é deixá-lo como compras finais e não principais. O prédio, dividido em dois andares, é menor e conta com apenas 150 lojas, fazendo com que a localização e a locomoção se tornem bem mais fáceis e agradáveis.

Agora não podemos deixar de citar o maior centro de entretenimento temático, Walt Disney World Resort está de portas abertas desde 1971 e recebe cerca de 50 milhões de turistas todos os anos.

Walt Disney World Resort contém quatro parques temáticos, entre eles estão o Magic Kingdom, que reúne todo o encantamento dos contos de fada, entretenimento incrível, atrações clássicas, tours aos bastidores, além dos mais consagrados personagens da Disney. As atrações do parque temático Magic Kingdom consistem em experiências clássicas que prestam homenagem aos desenhos e conceitos do Walt Disney. Vivencie aventura, fantasia, o passado, o futuro e a imaginação.

O Epcot abrange de uma das mais rápidas atrações da Disney a passeios de barco suaves, de uma emocionante experiência de asa-delta a áreas de jogos interativos que despertam a imaginação das crianças.

Disney´s Animal Kingdom incluem expedições emocionantes e aventuras selvagens com animais. Aproxime-se de criaturas, do extravagante ao poderoso.

Disney’s Hollywood Studios proporciona vislumbres por trás dos bastidores da ação ao estilo Hollywood com shows ao vivo, atrações emocionantes, passeios aos bastidores e eventos especiais que só acontecem neste parque da Disney, que é dedicado ao entretenimento. O Disney´s Hollywood Studios é centrado no estrelato e no espetáculo e incluem passeios de alta velocidade, shows de acrobacia e hilariantes performances ao vivo: ou seja, aqui você encontra diversão para todos.

O SeaWorld Orlando é o principal parque de aventura marinha do mundo, com 81 hectares (200 acres) de shows, brinquedos emocionantes e encontros inesquecíveis com animais. É um parque para a família inteira, há duas montanhas russas, área infantil – Happy Harbor (com fontes para as crianças se refrescarem no verão), encontros com animais que incluem baleias assassinas, golfinhos, leões-marinhos, tubarões, arraias e muito mais. Além disso, o parque em si é lindíssimo, com jardins e inúmeros aquários de tirar o fôlego!

O Universal Studios Orlando é sem dúvida um dos parques mais divertidos de Orlando, principalmente para os jovens e adultos. Tem brinquedos radicais e simuladores de última geração, todos sobre os principais filmes de Hollywood. É no Universal Studios Orlando que você vai encontrar os Simpsons, os Homens de Preto, o Shrek e muitos outros personagens.

O Islands of Adventure vem sendo chamado nos últimos anos de “o parque do Harry Potter”, afinal é neste parque que a Universal transportou o mundo do bruxo conhecido dos livros e cinema para todo mundo se divertir. No entanto, existe muito mais além de Harry Potter neste parque, que pode ser considerado um dos mais radicais da cidade de Orlando.

Orlando possui muitos parques e jardins botânicos para passeios relaxantes e são boas opções como pontos turísticos. Há, por exemplo, o Arboretum, propriedade da Universidade da Florida: são 32 hectares de área verde, separados por tipos de plantas, como o Santuário das Bromélias e o Jardim das Rosas. O Bok Sanctuary, com diversas espécies de árvores e plantas exóticas e lar de colônias de patos e outros pássaros selvagens é outro ponto turístico interessante.

Outra parada importante dos pontos turísticos de Orlando é sua grande quantidade de museus, para todos os interesses.  Há museus de ciências, como o The Orlando Science Museum e o museu apenas sobre trens chamados International Trolley and Trains Museum. Há também museus de curiosidades em geral, como o excêntrico Orlando Odditorium e museus de arte, como o The Orlando Museum of Ar.

Os restaurantes de Orlando também são uma atração e muitos dos melhores estabelecimentos se encontram nas áreas dos próprios resorts, como na CityWalk do Universal Orlando e em Downtown Disney, do Walt Disney World. Afinal, na Disney restaurante também é ponto turístico, com a uma boa comida americana.

Orlando é uma cidade viva, em que se pode encontrar uma nova atração em cada esquina. Ao planejar sua viagem à Disney, não se esqueça de conhecer também tudo que Orlando tem a oferecer.

Tagged , , , , , , , , , , , , , ,