Austrália elege suas 10 mais belas praias

Completamente cercada por água e com uma costa de mais de 50 mil quilômetros, não é à toa que a Austrália tenha mais de 11 mil praias dos mais variados tipos. Elas lembram, inclusive, bastante o litoral do nosso País: além das praias propriamente ditas, por estar na mesma faixa latitudinal, o
ribeiroantonio/iStock
clima australiano (exceto a grande região desértica em seu interior, o outback) se assemelha bastante ao brasileiro, com as temperaturas amenas reinando na maior parte do tempo e abrindo as portas para visitas durante o ano todo.

clima australiano (exceto a grande região desértica em seu interior, o outback) se assemelha bastante ao brasileiro, com as temperaturas amenas reinando na maior parte do tempo e abrindo as portas para visitas durante o ano todo.

Porém, selecionar quais destinos costeiros valem a pena ser visitados não é missão fácil: são extremamente diversificados os estilos de praia no país, com algumas que ficam sob belos e imensos rochedos, outras que são rodeadas por barreiras de corais e até algumas em ilhas completamente desertas, protegidas pelo governo e organizações ambientais que prezam pela manutenção das belezas naturais.

Para te ajudar a escolher dentre os paraísos australianos, o especialista Brad Farmer criou uma lista das dez melhores praias da Austrália, em parceria com o governo do país. Os critérios para decisão da lista foram baseados em uma série de parâmetros científicos e independentes. Fora isso, as praias tinham de possuir atributos “autênticos e atraentes”, e serem locais que alguém “recomendaria a um amigo”.

O destaque vai para Cossies Beach, praia eleita como a mais bela do país, “tão perfeita quanto uma praia deveria ser”, segundo Farmer. E não é para menos: a pequena praia localizada na Cocos (Keeling) Islands, no meio do oceano índico, impressionou ninguém menos que Charles Darwin. “Eu dificilmente posso explicar a razão, mas para mim há muita grandeza na visão desta ilha-lagoa”, relatou o naturalista após aportar no paraíso australiano, em 1836.

Confira abaixo o resultado da pesquisa, com o ranking das dez praias paradisíacas mais belas que você tem que visitar quando for à Australia

1. COSSIES BEACH, COCOS (KEELING) ISLANDS – INDIAN OCEAN

2. NUDEY BEACH, FITZROY ISLAND –QUEENSLAND


3. MOONEE BEACH, COFFS COAST – NEW SOUTH WALES


4. TURQUOISE BAY, CORAL COAST – WESTERN AUSTRALIA


5. BURLEIGH HEADS, GOLD COAST – QUEENSLAND


6. MASLIN BEACH, ADELAIDE – SOUTH AUSTRALIA


7. DOLLY BEACH, CHRISTMAS ISLAND – INDIAN OCEAN


8. SHELLY BEACH, NAMBUCCA COAST – NEW SOUTH WALES


9. BOAT HARBOUR BEACH, NORTH WEST COAST – TASMANIA


10. APOLLO BAY, GREAT OCEAN ROAD – VICTORIA

Fonte: https://goo.gl/98YS1z