WTC 2014 – World Tunel Congress 2014 & 40th ITA – AITES General Assembly

Público Alvo

O lugar certo para negócios e troca de experiências técnicas

WTC 2014 vai reunir gestores, projetistas, construtores, fornecedores de equipamentos, empresas de serviços de Engenharia, professores, profissionais e estudantes. Haverá espaço e oportunidade para troca de informações técnicas, para divulgação de novos produtos e serviços, e para a criação e estreitamento das relações entre os participantes. As obras subterrâneas serão o centro de tudo – e tudo relacionado a essa área.

O Brasil e seus vizinhos latino-americanos atualmente oferecem diversas oportunidades de negócios e trocas técnicas. Há projetos acontecendo na região que são únicos no mundo, em virtude das características e do desafio que eles representando para a comunidade técnica. Um exemplo é o túnel sob os Andes, entre Argentina e Chile.

Convite da Comissão Organizadora

A Comissão Organizadora expressa seu desejo de estreitar os laços com negócios e clientes, e de ter presentes no Congresso empresas de diferentes setores ligados aos túneis e às obras subterrâneas.

Contando com a participação de fabricantes de equipamentos, empresas de serviços, gestores públicos, projetistas, construtores, acadêmicos, profissionais e estudantes, o WTC 2014 vai hospedar o encontro da comunidade técnica brasileira e internacional.

Mensagem da Comissão

O Brasil está passando por um momento de grande crescimento, que começou 10 anos atrás. Estima-se que o crescimento sustentável continue durante a próxima década. Nem mesmo a recente crise financeira, que atingiu todo o mundo, foi capaz de parar o progresso brasileiro. O Brasil lidou com a crise e continua traçando seu caminho rumo ao desenvolvimento.

Os benefícios deste processo podem ser notados em diferentes áreas e regiões. Diminuição do desemprego. Inflação sob controle. Houve intensa mobilização social. Trinta milhões de brasileiros atingiram a classe média. No que diz respeito aos investimentos, há projetos públicos e privados de infraestrutura e construção civil em desenvolvimento.

Nas principais cidades, as linhas de metrô estão em expansão, especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro. São Paulo, a principal cidade do Brasil, pretende ter uma linha de metrô de 200 km em 2018 – o que significa triplicar a atual linha, de 74 km.

Grandes hidrelétricas estão sendo construídas na região Norte. No Nordeste, importantes construções estão em andamento, como a Transposição do Rio São Francisco. Há ainda um importante projeto já aprovado: o túnel imerso que vai ligar as cidades litorâneas de Santos, onde está localizado o maior porto do país, e Guarujá, uma cidade importante para a população de São Paulo.

Ser a sede de dois eventos esportivos de relevância internacional, a Copa do Mundo da FIFA em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, dá ao Brasil uma motivação adicional para crescer, envolvendo a construção de estádios de futebol, estradas, portos e aeroportos.

Neste contexto otimista, o Brasil sedia o World Tunnel Congress 2014 (WTC 2014), organizado pelo Comitê Brasileiro de Túneis (CBT) da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica) e pela ITA (International Tunnelling and Underground Space Association). O evento será realizado em Foz do Iguaçu, de 9 a 15 de Maio de 2014.

Foz do Iguaçu é famosa por suas deslumbrantes cataratas e beleza natural, com muitas espécies de animais e plantas. Como o tema “Tunnels for a better life”, o WTC 2014 vai discutir e mostrar a importância dos túneis, especialmente nas grandes cidades, as soluções para os congestionamentos, enchentes, transporte, preservação ambiental e a utilização da superfície para fins mais nobres, como o lazer e as relações humanas.

O WTC 2014 vai sediar um enorme encontro da comunidade técnica nacional e internacional, envolvendo todos os atores – gestores públicos, construtores, projetistas, fornecedores de equipamentos, empresas de serviços de engenharia, professores, profissionais e estudantes. Juntos, os especialistas em túneis irão discutir e sugerir as soluções para apropriadas e utilizadas ao redor do mundo. A 40ª Assembleia Geral da ITA também vai acontecer durante o evento.

WTC 2014 torna-se um importante lugar para negócios e troca de experiências técnicas, unindo empresas e profissionais de todo o mundo. O Brasil é um país aberto e democrático, com leis sólidas e estabilidade política, econômica e social. E está aperto à participação da comunidade tuneleira do mundo inteiro. Reserve a data em sua agenda para o WTC 2014. Venha ao Brasil. Mobilize sua empresa a participar do Congresso. Você será muito bem vindo a Foz do Iguaçu. Nos vemos em 2014!

O World Tunnel Congress 2014 e a 40 Assembleia Geral da ITA-AITES serão realizados de 9 a 15 de maio de 2014, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort em Foz do Iguaçu – PR

Site Oficial do Evento: www.wtc2014.com.br

Local do Evento: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort

São 14 salas de reuniões, Ballroom modulável com palco para até 1.300 pessoas, pavilhão de exposições com 1.320 m², praça externa para eventos ao ar livre, entrada privativa para o centro de convenções, amplo foyer, business center e uma completa infraestrutura. Além disso, uma equipe qualificada para atender diferentes eventos. Novidade: em 2013 inaugura o Ballroom Bourbon, com 6 mil m² de área e capacidade para até 4 mil pessoas. O moderno e arrojado projeto se destaca ainda pela grande incidência natural de luz, deixando o ambiente mais natural e agradável.

Agência Oficial de Turismo:  Levitatur Viagens

Tel: +55 11 2090 – 0970 / 2090 – 1030

www.levitatur.com.br

Matérias Relacionadas

Conhecendo Foz do Iguaçu

 

 

Tagged , ,