CACAU – Centro de Apoio a Criança com Anomalia Urológica

A Levitatur inicia hoje dia 09/08/2012 uma campanha de incentivo para ajudar as crianças da Ong CACAU (Centro de Apoio a Criança com Anomalia Urológica).

Clicando aqui e deixando sua opinião e comentário sobre o nosso atendimento, você ajudará a aprimorar nossos serviços e irá contribuir com as crianças da ONG CACAU.

A cada comentário, será repassado R$ 10,00 (dez reais) à Organização.

Clique aqui e veja os comentários dos nossos clientes que ja votaram.

Leia o texto abaixo e conheça um pouco mais sobre a ONG.

O CENTRO DE APOIO À CRIANÇA COM ANOMALIA UROLÓGICA, “O CACAU”, foi idealizado pelos profissionais que participavam do Setor de Urologia Pediátrica da Disciplina de Urologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo também denominado NUPEP (Núcleo de Urologia Pediátrica da Escola Paulista), que congrega médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Por se localizar em um hospital escola, recebendo casos de grande complexidade na área médica de sua atuação, com freqüência vivenciavam casos de crianças que, mesmo recebendo atendimento médico de alto nível, por carências sociais e econômicas de suas famílias, tinham dificuldade para alcançar uma recuperação médico/cirúrgica consolidada. Observavam também que muitas crianças, mesmo recebendo tratamentos adequados, ficam estigmatizadas por sinais ou alterações físicas permanentes determinadas pelas suas doenças originais. A insegurança e a baixa auto-estima, incapacitavam essas crianças para, por si só, encontrarem, uma vida produtiva e feliz com adequada inserção social.

Por essa razão, os integrantes da NUPEP aliados a outros membros da Disciplina de Urologia da UNIFESP e a voluntários da sociedade civil tomaram a iniciativa de criar uma organização que pudesse oferecer a estas crianças os recursos necessários no aspecto médico, social, financeiro e psicológico para que elas encontrassem de maneira adequada o melhor da sua recuperação. Criar-se-ia também um ambiente de convivência, para que, através de valores humanos e afetivos, essas crianças dimensionassem adequadamente suas características ou diferenças, para desenvolverem perspectivas serem socialmente mais úteis, com mais oportunidades de realizações pessoais e, consequentemente, com maior chance de serem dignamente felizes.

Assim, o CACAU (Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica), tornou-se uma realidade em 21 de julho de 2005 e a partir de 25 de julho de 2006 passou a ser reconhecida como uma OSCIP.

De grande importância foi a integração do CACAU com a “Casa de Apoio dos Pais Participantes” do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP, em 11 de dezembro de 2009, quando o CACAU passou a contar com uma casa que abrigasse as crianças que precisassem de atenção pré e pós operatória mais cuidadosa ou crianças, provenientes de lugares distantes e que precisassem de acolhida até sua internação, ou após a alta hospitalar. Nessa Casa de Apoio passou-se também a oferecer orientação multiprofissional às crianças e seus familiares, além de se promoverem reuniões para uma integração social mais favorável.

Novas perspectivas foram criadas ao se formalizar a transferência para um outro imóvel do CACAU e da Casa de Apoio, tendo-se já desenvolvido um programa para que instalações mais modernas e de melhor funcionalidade para as crianças e familiares acolhidos sejam instalados, esperando-se que em breve possamos estar no novo endereço.

Os interessados em integrar-se aos nossos programas e trabalhos, oferecendo

contribuições pessoais, materiais ou financeira, podem dirigir-se a:

CENTRO DE APOIO A CRIANÇA COM ANOMALIA UROLÓGICA

Rua Primeiro de Março, 79, Vila Clementino, CEP 04044-040

São Paulo, SP, Tel/Fax: (0XX11)  5587-1490

e-mail: suzi266@hotmail.com

www.cacau.org.br

                                                                                                                                                                                                                                                           

 Confira fotos e curta a pagina do ” Cacau” no Facebook!