Isenção de Visto Canadense

A facilidade é valida para viajantes que utilizam via aérea para chegar ao Canadá e pode ser solicitada on-line. O documento custará sete dólares canadenses e será válido por cinco anos ou até a validade do passaporte, o que ocorrer primeiro. A data confirmada para a implementação  da isenção em escala global é de 15 de março de 2016.Brasil,Bulgária,Romênia e México já foram citados como primeiros países que farão parte da expansão do sistema.

Quando autorizado, após a implementação em países que atualmente estão isentos do visto para o canada, será possível usufruir da isenção os consumidores brasileiros que já tiveram visto canadense nos últimos dez anos ou os que possuem visto norte-americano valido. Caso o solicitante não se encaixe em um um desses casos, a solicitação do visto segue  como obrigatória.

Vale destacar que os viajante elegíveis a isenção serão ainda pré-avaliados, a fim de identificar e prevenir a chegada ao Canadá daqueles indivíduos conhecidos por serem inadmissíveis. O Consulado informa que os viajantes brasileiros possuem processo simplificado por meio de programas especiais de facilitação de viagem.

Independente do objetivo da visita, os solicitantes podem fazer pedidos de visto on-line, caso em que não precisam abrir mão de seu passaporte senão no final do processo.Podem também fazer o pedido de visto em papel, utilizando os serviços em um dos três centros de solicitação de visto, localizados em São Paulo,Brasília,Rio de Janeiro. Os espaços recebem pedidos de vistos de visitantes e ajudam a garantir que o pedido está completo, reduzindo eventuais atrasos.

Referências:

http://goo.gl/zNERPK