Veja quais destinos brasileiros serão tendência em 2017

Eles estão entre os Top 10 da premiação Travelers’ Choice – América do Sul do Tripadvisor, e também aparecem como destinos brasileiros favoritos em publicações como a revista Time. Em 2017, serão os favoritos dos viajantes por suas paisagens e belezas naturais, de acordo com o Ministério do Turismo.

Confira abaixo quais são os cinco lugares que estarão em alta no Brasil em 2017.

JERICOACOARA (CE)

Localizado a 300 quilômetros de Fortaleza, o vilarejo do município de Jijoca fica dentro do Parque Nacional de Jericoacoara e oferece atrações como a prática de esportes radicais nas praias e lagoas da região, além da contemplação de monumentos naturais como a Pedra Furada, principal cartão-postal de Jericoacoara. Há ainda passeios de canoa pelos belos manguezais do Rio Guriú, onde é possível observar cavalos-marinhos.

BONITO (MS)

Reconhecido internacionalmente como um dos mais belos destinos do mundo para amantes de ecoturismo, Bonito integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e oferece aos visitantes a oportunidade de praticar mergulho em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Um dos pontos mais procurados pelos turistas é a Gruta do Lago Azul, localizada em uma área de preservação ambiental.

ARRAIAL DO CABO (RJ)

Entre as badaladas cidades da Região dos Lagos, Arraial do Cabo conserva o clima pacato de cidade do interior. Localizado a 150 quilômetros do Rio de Janeiro e a 13 quilômetros de Cabo Frio, o destino conta com praias de águas cristalinas, dunas de areia branca, lagoas e vegetação de restinga preservada, oferecendo aos visitantes a possibilidade de um passeio de barco.

CABO FRIO (RJ)

Algumas das praias mais procuradas por turistas que visitam a cidade são Peró, Conchas, Forte e Brava. O destino conta ainda com um polo de confecções de roupas de praia com diversas lojas reunidas na Rua do Biquíni. Já o Bairro da Passagem, que já foi habitado pela família real portuguesa e por escravos na época da colonização, hoje leva um ar de história e boemia, com bares com música ao vivo e construções históricas.

ANGRA DOS REIS (RJ)

No destino há 365 ilhas e praias que podem ser percorridas por meio de lancha, escuna ou taxi-boat. De Angra também partem barcos para Ilha Grande, a maior ilha da baía, onde não há circulação de carros. Dentre as praias imperdíveis estão Lopes Mendes, Saco do Céu e Cachadaço.

 

 

Fonte: https://goo.gl/Vs2Gbl


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado