Viagem de trem pela suiça

 

A Suíça está no topo da lista de desejos de muitos viajantes. Você pode conhecer a Suíça de trem com um passe e viajar pelos Alpes cobertos de neve, pelas margens de lindos lagos de montanha e por colinas verdejantes. A natureza deslumbrante e as cidades charmosas da Suíça fazem do país uma atração imperdível!

Não perca esta chance de visitar mais atrações da Europa, dos belos Alpes suíços às históricas ruas de Roma.

Há vários tipos de trem na Suíça prontos para transportá-lo pelo país e entre outros países europeus, dia e noite. A companhia ferroviária nacional suíça é a SBB (Schweizerische BundesBahn).

Trens regionais na Suíça

A rede ferroviária principal na Suíça é composta pelos seguintes trens regionais e intermunicipais:

Os trens RegioExpress ligam os destinos regionais com cidades suíças maiores.

Os trens Regio ligam cidades locais.

Os trens InterCity ligam cidades suíças maiores como Basileia e Genebra.

Os trens InterRegio ligam Zurique e Genebra com cidades por toda a Suíça. Esses trens fazem mais paradas que os trens InterCity.

S-Bahn (trens suburbanos) é uma rede de trens que opera na maioria das grandes cidades. O seu passe Eurail é válido para o S-bahn.

Vale lembrar que a maioria dos trens europeus não exige reserva alguma. Você pode reduzir os gastos com sua viagem utilizando os trens regionais, que o levarão a todos os cantos da Europa. Os trens regionais também podem servir como uma alternativa para os trens de alta velocidade e noturnos que já estejam lotados.

A rede ferroviária suíça não é operada somente pela SBB. Também há várias companhias ferroviárias privadas. Algumas dessas companhias estão incluídas no seu passe Eurail, enquanto outras oferecem viagens com desconto.

Lugares para visitar na Suíça:

Beleza e história em Berna: A capital da Suíça é repleta de tradições seculares e talento moderno. Da catedral gótica do século 15, Catedral de Berna(Berner Münster), que levou mais de 460 anos para ser concluída, ao comércio da rua principal e a moda atual, Berna é o segredo mais bem guardado do viajante. 

Lausanne: Sede do Comitê Olímpico Internacional desde 1914, é fácil perceber por que o Comitê escolheu Lausanne, com suas colinas ondulantes cobertas por vinhedos e sua localização à beira do Lago de Genebra. Não perca a cidade velha e aCatedral de Lausanne, o melhor exemplar da arquitetura gótica na Suíça.

Maravilhas naturais de Interlaken: Aninhada nos Alpes, Interlaken pode ser conhecida por causa do esqui, mas esse paraíso nas montanhas oferece opções de atividades durante o ano todo. Interlaken fica localizada no pé de três montanhas &nash; Eiger, Mönch e Jungfrau – e entre dois lagos. Não perca as quedas d’água subterrâneasTrümmelbachschlucht (isso mesmo, subterrâneas).

O verdadeiro paraíso das compras em Genebra: Genebra tem algo a oferecer a cada um de seus visitantes. Passeios de barco, bicicleta, caminhada e recreação aquática são apenas o começo da lista. Genebra também oferece uma fenomenal opção para a prática do esqui e compras inesquecíveis. A Rue de Rêve e a Rue de Rhone são ruas de comércio sofisticado. 

Companhias ferroviárias:

AB Appenzeller Bahnen

ASM Aare Seeland Mobil AG

BDWM Transport AG

BLS AG

BLT Baselland Transport AG

CJ Chemins de Fer du Jura

FART Ferrovie Autolinee Regionali Ticinesi

FB Forchbahn AG

FW Frauenfeld-Wil-Bahn AG

LEB Chemins de Fer Lausanne-Echallens-Bercher

MBC Chemin de fer Bière-Apples-Morges

MOB e MVR

NstCM Chemin de Fer Nyon-St. Cergue-Morez

RA RegionAlps

RhB Rhätische Bahn AG

SOB Südostbahn

SSIF Società Subalpina di Imprese Ferroviarie

SZU Sihltal – Zurique – Uetliberg

TBS Regionalverkehr Bern-Solothurn

THURBO AG

TMR Transports de Martigny et sa Regions

TPC Transports Public du Chablais SA

TPF Transports Public Fribourgeois

TRAVYS SA

TRN Transports régionaux neuchâtelois

WSB Wynental- und Suhrentalbahn

ZB Zentralbahn AG

WB Waldenburgerbahn

 

 

http://pt.eurail.com/