Gol lança tecnologia de rastreamento de crianças em voo

A Gol acaba de lançar um serviço para tranquilizar pais e familiares de todo o País. Trata-se da ferramenta Voe Junto, uma pulseira de identificação com tecnologia de rastreamento sem fio. Dessa maneira os pais ou responsáveis podem optar por receber informações em tempo real de cada fase do voo.


O programa vem como complemento do serviço para menores desacompanhados, que já era oferecido pela companhia. A facilidade permite saber o percurso do cliente, desde o embarque até o desembarque, e a entrega ao responsável no aeroporto de destino. Os pais ou responsável acompanham as informações pelo app da Gol ou por e-mail.

A função está disponível desde a última quarta (12) em todos os voos nacionais. As rotas internacionais devem ser incluídas até dezembro. Já no primeiro trimestre de 2017, a funcionalidade também será oferecida para o acompanhamento de idosos que precisem de maiores cuidados, em especial aqueles com dificuldade cognitiva para compreensão ou comunicação.

COMO FUNCIONA
O passageiro recebe a pulseira com um chip de identificação no momento do check-in e, a cada fase da viagem, um colaborador da empresa faz a leitura do dispositivo e atualização do status de localização. Entre os responsáveis pelos processos estão as equipes de origem e destino e conexões e escalas, quando necessário.

Fonte: https://goo.gl/Jh0Ov2