Bahamas

Bem-vindo a The Abacos. Águas calmas, brisas suaves e uma vista panorâmica de grande beleza fazem dos 200 km destas ilhas um paraíso para a navegação. Mas não só o mar atrai visitantes de todo o mundo. Aqueles que ficam em terra podem desfrutar de torneios de golfe em Treasure Cay, passear por aldeias de estilo colonial em Green Turtle e Elbow Cay e desfrutar de inúmeros hotéis, restaurantes e bares espalhados por toda região.

Em 2017 The Abacos foi a segunda ilha mais visitada nas Bahamas, com mais de 300 mil visitantes, ficando atrás somente de Nassau, segundo o Ministro da Agricultura e  Recursos Marinhos, Michael Pintard, que falou em nome do Ministro de Turismo e Aviação, Dionisio D’Aguilar.

O QUE TORNA THE ABACOS ÚNICA?

The Abacos são um grupo de ilhas e ilhotas que, com quase 200 km de extensão, ocupam uma área de mais de 1.000 km2. As costas são emolduradas por baías, cavernas e portos abrigados que oferecem todos os seus serviços às marinas esportivas e resorts. Great Abaco Island e Little Abaco são as principais ilhas. Marsh Harbour é uma cidade com uma vida animada e conta com todos tipos de serviços. Treasure Cay tem quilômetros de praias encantadoras, incluindo uma das 10 melhores praias do mundo. Elbow Cay e Green Turtle Cay são antigos assentamentos de fiéis ingleses, onde encontramos uma arquitetura colonial requintada muito bem preservada, com tons pastéis que lhe dão um toque baamiano. Em Guana Cay, os famosos churrascos que são organizados aos domingos na duna mais alta da ilha permitem adimirar a magnífica praia de mais de 11 kms.

 

O QUE FAZER EM THE ABACOS?
THE BAHAMAS UNDERGROUND
02

Este é o único centro de treinamento técnico e de aventura nas Bahamas dedicado ao mergulho em cavernas. O programa oferecido inclui uma variedade de excursões diárias guiadas, para até dois mergulhadores, até os melhores buracos azuis e espetaculares cavernas submarinas em Abaco, bem como excursões para outras ilhas nas Bahamas.

 

ISLAND BOYZ RESTAURANT & BAR
03

Serve café da manhã, almoço e jantar. Tem um extenso menu que inclui pratos das Bahamas, americanos, italianos e mexicanos. Aberto de segunda a quinta: das 9h às 2 da manhã. Sexta a domingo: das 7:00 h às 2 da manhã.

 

NIPPERS BEACH BAR & GRILL
04

Este é o lugar para relaxar, festejar, comer e dançar a noite toda. Não importa se você está aproveitando a vista, as praias de areia branca, o terceiro maior recife de coral do mundo, dançando com novos amigos no bar tiki ou flutuando o dia todo em uma de nossas duas piscinas, pois tudo isso é possível ser feito no Nipper’s.

Com fome? Você está com sorte. Pegue alguns petiscos para reabastecer antes de ir para a pista de dança, comer no famoso Sunday Pig Roast ou desfrutar de uma refeição descontraída de favoritos das Bahamas em Overso, o restaurante fechado com ar-condicionado e vistas que se estendem por quilômetros. Visite a Nipper’s uma vez e veja por si mesmo: Subir a estrada de terra vai colocar um sorriso no seu rosto.

 

MARSH HARBOUR
05

Esta cidade é o centro comercial de The Abacos e abriga o maior dos dois aeroportos internacionais. Tem um número crescente de lojas, cafés, uma seleção de hotéis e resorts, restaurantes e outros serviços, e o único semáforo encontrado nas Out Islands nas Bahamas. O animado centro da cidade oferece todo o conforto da cidade, mantendo a sensação de uma pequena cidade. Em qualquer uma das marinas de serviço completo, você pode atracar seu próprio barco ou encontrar um para alugar, pois há veleiros a bordo e lanchas disponíveis. Várias lojas bem abastecidas podem atender a todas as necessidades do navegador, além de uma grande variedade de hotéis, restaurantes e bares.

 

GILLIAM BAY BEACH
06

Esta praia é protegida do vento e fica a 15 minutos a pé da principal cidade de Green Turtle Cay.

 

LUGARES INTERESSANTES
BYRLE PATTERSON MEMORIAL GARDEN
07

Este jardim memorial foi nomeado assim para homenagear um dos principais cidadãos de Hope Town, Byrle Malone Patterson, um descendente de sétima geração da mãe fundadora da cidade, Wyannie Malone. O Sr. Patterson foi o criador e grande promotor do Museu Histórico de Wyannie Malone e a Sra. Patterson foi fundamental no início deste Jardim. Os passos comemorativos que estão ao longo do jardim são em sua honra.

Em um passeio a pé pela Hope Town, uma visita ao jardim torna-se imperdível. Ele está localizado em uma colina que oferece uma vista espetacular sobre o Oceano Atlântico. Há uma grande variedade de flora local nos jardins exuberantes e uma tenda, onde você pode se sentar e desfrutar deste oásis de calma no coração do assentamento Elbow Cay.

 

LITTLE HARBOUR
09

Little Harbour foi colonizado por Randolph Johnston em 1951, junto com sua esposa Margot e seus três filhos, Bill, Denny e Pete. Ele velejou com sua escuna, “La Langosta”, para o porto e declarou que suas praias brancas e águas transparentes o tornavam o lugar perfeito para parar. Os Johnstons estabeleceram uma casa em seu barco e uma caverna próxima, enquanto construíam uma residência de teto de palha no interior e o que ainda é a única fundição de bronze nas Bahamas. A história de Johnston é retratada no livro Artist on His Island.

 

HOPE TOWN
10

Hoje, o legado e a presença da família Johnston são evidentes, e seus filhos e netos ainda residem no complexo como reconhecidos artistas e escultores por direito próprio. O assentamento ainda é remoto, mas se tornou familiar para muitos visitantes que viajam de barco ou de carro para visitar o Pub and Gallery, que foi construído por Pete Johnston.

Antes do aeroporto de Marsh Harbour ter sido construído em 1959, a pequena ilha de Elbow Cay era um posto remoto e sonolento, com a pesca e o resgate de naufrágios como as principais fontes de sustento. Hope Town, seu único assentamento, foi co-fundada em 1785 por Wyannie Malone, uma viúva da Carolina do Sul que viajou com seus quatro filhos em busca de refúgio após a Revolução Americana.

A comunidade Hope Town fez um tremendo trabalho em preservar e educar seu passado. O Museu Wyannie Malone exibe e preserva grande parte da rica e variada história da colônia através de memórias, artefatos, fotografias antigas e documentos. A comunidade também apoiou outras partes de sua história: o cemitério de cólera e a construção de barcos de Abaco que são vistos nas regatas de todas as ilhas das Bahamas.

O Elbow Reef é o lar de um dos marcos mais famosos do país, o doce farol listrado. Os moradores de Hope Town inicialmente se opuseram a este farol que estava sendo construído na década de 1860, como foi previsto como uma ameaça direta ao seu comércio de demolição. Agora eles o abraçam carinhosamente e ativamente resistem à automação de seus faróis restantes.

Ao longo dos anos, Hope Town tornou-se um local de férias procurado por causa de sua aparência pitoresca e suas características históricas. Casas e empresas com cores pastéis são bons exemplos da arquitetura original. Além de sua rica e diversificada história, existem várias lojas de presentes, restaurantes e cabanas alinhadas nas ruas estreitas da cidade. Os turistas poderão experimentar o ritmo descontraído de uma época passada, onde os carros são proibidos e as viagens são a pé ou de bicicleta. Carrinhos de golfe e carros são permitidos fora do centro da cidade.

 

ONDE SE HOSPEDAR?
16
ABACO BEACH RESORT & BOAT HARBOUR MARINA

A apenas 265,5 km da costa da Flórida, o Abaco Beach Resort e o Boat Harbour Marina são um clássico refúgio nas Bahamas que capta a verdadeira essência do espírito de Out Island. O complexo é um destino para quem viaja a lazer, recém-casados, casamentos de destino, grupos de incentivos e corporações, marinheiros, pescadores, aventureiros e aqueles que simplesmente procuram um autêntico refúgio caribenho.

Com 40 acres à beira-mar e uma localização privilegiada em Marsh Harbour, o Abaco Beach Resort oferece aos hóspedes acesso a uma variedade de atividades aquáticas e terrestres, que vão desde mergulho com Snorkeling, passear pela ilha fazendo compras até visitar incríveis restaurantes para jantar. O complexo atende a famílias, casais, amigos e grupos que procuram fugir das multidões de algumas das ilhas maiores e experimentar a atitude descontraída e livre de problemas que torna The Abacos tão única.

 

THE ABACO CLUB ON WINDING BAY
11

O Abaco Club na Winding Bay é um clube esportivo internacional privado e também uma comunidade residencial. Situado em mais de 500 acres, o The Abaco Club oferece um mundo de relaxamento com uma praia privada de 4 km, um campo de golfe de classe tropical de estilo escocês classificado como número 1 nas Bahamas, atividades espetaculares de água, lazer e esportes, excelentes refeições com pratos locais frescos, pesca de classe mundial e uma variedade de outras comodidades de cinco estrelas.

 

BAHAMA BEACH CLUB
12

Este resort de 88 condomínios é tranquilo e descontraído e atende a todos os tipos de viajantes. Localizado em uma praia de quase 3 km de extensão, uma das melhores do Caribe, tem um bar e churrasqueira na piscina, restaurante, duas piscinas e duas jacuzzis. É uma excelente escolha para casamentos de destino, com funcionários simpáticos e prestativos para ajudar com todas as suas necessidades.

Unidades de condomínio são muito espaçosas, com cozinha de tamanho completo, áreas de estar e sala de jantar. Eles variam de dois quartos / dois banheiros para tão grande quanto quatro quartos / quatro banheiros com lofts. As comodidades do resort incluem acesso Wi-Fi gratuito, chamadas de longa distância gratuitas e televisão a cabo. A marina, campo de golfe, quadras de tênis e lojas estão todos localizados a uma curta distância do resort.

 

TREASURE CAY BEACH, MARINA & GOLF RESORT
13

A menos de 200 milhas da costa da Flórida, a Ilha de Abaco, nas Bahamas, é o lar do Treasure Cay e de nosso resort descontraído. Treasure Cay (“Tesouro” para os habitantes locais) é famosa por sua praia de tirar o fôlego, excelente pesca, mergulho e snorkeling. Mais de 3,5 quilômetros de praia de areia branca e águas azul-turquesa que se estendem até o infinito ancoram uma genuína experiência de ritmo caribenho, lembrando um estilo de vida verdadeiramente descontraído.

Servido por 2 aeroportos – Marsh Harbour (MHH) e Treasure Cay (TCB) com vários voos diários. Nosso oásis para todas as idades opera uma marina de 164 lugares, vários restaurantes e bares, bem como um clássico campo de golfe Dick Wilson.

 

BLUFF HOUSE BEACH RESORT & MARINA
14

Esta estância tropical de 12 acres, situada no ponto mais alto da ilha, tem atraído visitantes há quase 60 anos. Oferece oito suítes luxuosas de hotéis à beira-mar, com decks amplos com vistas deslumbrantes, uma marina de 40 escorregas, dois restaurantes e uma praia magnífica com vista para o Mar de Abaco. Para as famílias e os clientes que querem a sua própria cozinha, também temos villas e casas de um quarto, dois quartos e três quartos.

Você pode desfrutar de uma variedade de sabores em nossos restaurantes, que vão desde o melhor hambúrguer da ilha até o Rack of Lamb e o Lobster Thermidor.

 

HOPE TOWN INN & MARINA
15

Este complexo encantador e descontraído está localizado na tranquila e bela ilha de Elbow Cay. Um lugar incrível para uma família ou casal: eles terão todo o espaço e privacidade que precisam.

 

COMO CHEGAR EM THE ABACOS?

Dois aeroportos atendem The Abacos: o Aeroporto Internacional de Marsh Harbour (MHH) e o Aeroporto Internacional Treasure Cay (TCB), além de pistas de pouso na Ilha de Moore, Sandy Point, Cay da Escócia e Cay espanhol. Serviço doméstico e internacional frequente está disponível. Voos fretados podem ser organizados através de qualquer provedor certificado. Por mar, é possível ir de Nassau com o Serviço de Balsas das Bahamas em um barco com ar-condicionado ou em um barco postal que atende várias cidades semanalmente (com mais frequência). Da Ilha de Grand Bahama, o Pinder’s Ferry opera duas vezes por dia, deixando a cidade de McLean no Leste. A tarifa é de US $ 50 por viagem.

É possível chegar a Nassau desde as principais cidades da América Latina via Panama, com voos de COPA Airlines, e logo conectar-se à The Abacos via aéreo ou aquático.

 

Fonte: Bahamas