Ventos continuam fortes na Califórnia e mantêm incêndios

Os ventos devem continuar fortes pelo menos até o fim do dia no Sul da Califórnia, Estados Unidos, algo que dificulta o combate dos focos de incêndio que atingem a região, iniciados na última segunda-feira (4), nos arredores de Los Angeles. De acordo com informações da Agência Brasil, mais de de 110 mil pessoas receberam ontem (7) uma ordem de saída obrigatória em San Diego, Santa Ana e Riverside.

San Diego continua em estado de emergência, declarado pelo governador da Califórnia, Jerry Brown. Até agora 20 prédios foram destruídos e mil estão sob ameaça. Em Los Angeles, 15 mil casas também estão ameaçadas pelo fogo. Mais de 5 mil bombeiros trabalham na operação para tentar controlar o incêndio.

A rodovia Hiqhway 76, que liga San Diego ao centro do estado, foi fechada em ambos os sentidos. Além do fogo, a fumaça também oferece perigo à saúde dos moradores, mas até o momento não há registro de vítimas.

O Departamento de Floresta e Proteção informou que pelo menos seis grandes incêndios aconteceram na última noite a ventos de 130 quilômetros por hora em direção ao oeste.

 

Fonte: www.panrotas.com.br