Nas alturas: seis restaurantes para comer e curtir a vista

Duas ótimas coisas para se fazer em uma viagem é encontrar um ponto alto do destino, de onde se possa ter uma visão completa do local visitado, e frequentar bons restaurantes, para comer bem. Poder unir esses dois programas, então, é imperdível.

Confira abaixo uma lista de seis restaurantes pelo mundo que servem boa comida, mas onde o mais importante mesmo é a vista de tirar o fôlego.

AT.MOSPHERE, EMIRADOS ÁRABES

Em Dubai, fica no 122º andar do icônico Burj Khalifa, o maior prédio do mundo, a 442 metros de altura. Caviar, ostras e carnes maturadas estão entre os ingredientes mais presentes no cardápio, que é saboreado com vista para o Golfo Pérsico. A experiência também é exclusiva: apenas 16 convidados são aceitos por refeição.

DINNER IN THE SKY, VÁRIOS

Para quem realmente curte estar nas alturas, o Dinner in the Sky é uma experiência inesquecível. O projeto, que teve início na Bélgica em 2006 e já ocorreu em 45 países, inclusive o Brasil, leva 22 convidados para desfrutar da refeição de um chef renomado à bordo de uma mesa içada por um guindaste. Para saber onde o próximo evento vai ocorrer, visite o site do projeto.

CATCH, CHINA

Um dos quatro restaurantes do hotel Four Seasons de Guangzhou, o Catch fica no 100º andar, a 408 metros do chão. Sua culinária é especializada em frutos do mar com toque contemporâneo. A cozinha é interativa, permitindo que os convidados vejam o preparo dos alimentos.

GIRATORIO, CHILE

Em Santiago, fica no topo de um prédio antigo no bairro da Providencia, no 18º andar. Não é tão alto quanto os outros restaurantes da lista, mas tem um diferencial: ele gira 360º durante a refeição, o que permite uma vista completa da cidade e da Cordilheira dos Andes.

TERRAÇO ITÁLIA, BRASIL

No Edifício Itália, famoso prédio do centro de São Paulo, o restaurante é conhecido por seu apelo romântico e fica nos 41º e 42º andares, com bela vista para a cidade. Antes da refeição, uma boa pedida é tomar um drink no Bar do Terraço. O Terraço Itália está completando 50 anos em 2017 e, para comemorar, convidou cinco chefs italianos para elaborarem menus sazonais.

ELBA, CHINA

Fica na cidade de Shenzhen, no 99º andar do hotel St. Regis. Por aqui, o foco é a culinária italiana, com opções de pizzas, massas frescas e antepastos, além de vinhos selecionados para acompanhar. Para quem quiser ter uma experiência mais exclusiva, o restaurante oferece uma sala para até 18 convidados.