Você sabia que as informações de contato são extremamente importantes no processo de check-in e na viagem como um todo?

Pois é, em diversas situações ter os contatos atualizados é muito importante, principalmente em casos de perda de mala, mudanças de horários de voo e ai por diante.

A Air Canada soltou um comunicado informando que se torna obrigatório os contatos do viajante no processo de Check-in.

A partir de hoje 26 de junho, a Air Canada exige que todos os clientes que fizeram o check-in forneçam um número de telefone celular ou um endereço de e-mail para que se possam ser contatados diretamente durante a viagem.

Esse novo campo obrigatório no processo de check-in coletará informações que nos ajudarão a nos comunicar melhor com os clientes quando estiveram viajando, para que possamos atender aos requisitos do novo Regulamento Canadense de Proteção aos Passageiros Aéreos (também chamado de Declaração de Direitos do Passageiro) que entra em vigor em 15 de julho de 2019. Wb e no celular, as alterações entram em vigor imediatamente; os quiosques serão graduamelte atualizados em todo o sistema, pois os aeroportos e provedores individuais gerenciam a implatação.

Solicitamos que essas informações sejam preenchidas no processo de reserva para agilizar o check-in do seu cliente.

Se os clientes perguntarem, você poderá explicar a eles que ter suas informações de contato nos permitirá comunicar com eles em tempo real em caso de atraso ou cancelamento de voos e fazer acompanhamento para quaisquer problemas pós-viagen.