Azul inicia operações no aeroporto de Congonhas (SP)

Foi com muita comemoração, com direito a banda e festa, que a Azul começou nesta quinta-feira, (6), suas operações no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A partir dessa data, a companhia disponibiliza 13 voos diários, sendo cinco para Belo Horizonte, quatro para Porto Alegre e quatro para Curitiba, além de um para o Rio de Janeiro aos sábados.

Os novos voos fazem parte da redistribuição dos slots realizado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC). A companhia foi contemplada com 26. “Agora o cliente consegue chegar em mais de 50 destinos, e a partir desses 50, mais 100”, ressalta Sami Foguel, vice-presidente de clientes da Azul. As novas operações impactaram no preço da passagem, que está saindo no valor de RS129,90. “Estamos iniciando com uma tarifa muito competitiva. Nós acreditamos que isso é competição e quem ganha são os clientes”, frisa Foguel.

A venda de passagem começou na sexta-feira e de acordo com o vice-presidente, a demanda por bilhetes já iniciou bem. “Estamos muito positivos, pois os voos de hoje já estão relativamente cheios”, celebra.

Para o executivo da empresa, a redistribuição dos slots foi algo muito benéfico, pois de acordo com ele a Azul luta por essa contemplação há muito tempo. “Estamos muito felizes. Lutamos muito para estar em Congonhas”. Sobre o número recebido de horário de pouso e decolagem, Foguel enfatiza que existe uma regulamentação para isso. “A partir de agora vale a pontualidade da empresa. Esperamos que, com um bom serviço, possamos no futuro ganhar mais slots”, finaliza.

Fonte: Mercado e Eventos