Beach Park: ‘boia não ultrapassou borda de proteção no Vainkará’

O parque aquático Beach Park, que funciona em Aquiraz (CE), explicou, em comunicado divulgado nesta terça-feira, 17, que, no acidente que vitimou o radialista Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, ontem, no brinquedo Vainkará, o mais novo do complexo, a boia em que estavam os quatro passageiros acidentados não foi lançada para além da proteção do brinquedo. Segundo o parque, a boia virou na reta final da atração e a vítima bateu a cabeça dentro da mesma. As demais pessoas escorregaram até a piscina e apenas uma sofreu ferimentos leves.

O parque reitera que testes foram feitos pela fabricante, a canadense Pro Slide, que autorizou o início da operação do novo equipamento, inaugurado no último final de semana. A causa do acidente sairá das investigações, mas especula-se problema de sobrepeso da soma das quatro pessoas, que não poderia ultrapassar os 320 quilos. Não há informações se há uma balança para fazer esse controle. Outras variáveis serão analisadas pela perícia e o parque disse que está dando todo o suporte à família da vítima bem como aos investigadores.

O Beach Park depois de ficar fechado nesta terça-feira, reabre na quarta, 18, funcionando normalmente, mas sem a atração Vainkará, ainda sendo periciada pelos investigadores.

Confira a nota abaixo.

NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO
O Beach Park esclarece que está totalmente dedicado ao suporte à família de Ricardo José Hilário da Silva e apoiando as investigações dos órgãos responsáveis pela perícia, que estiveram hoje dentro do parque. A família e a vítima já estão a caminho de sua cidade de origem.

O Beach Park reforça que possui alvará de funcionamento e que são realizados testes em todas as atrações antes de inaugurarem oficialmente. Para o lançamento do Vainkará, que levou dois anos e meio para ser desenvolvido e instalado no parque, a empresa canadense ProSlide, fornecedora e desenvolvedora de atrações dos maiores parques aquáticos do mundo, realizou inúmeras descidas testes com uma equipe especializada enviada ao Brasil e autorizou o início da operação do equipamento.

O parque reitera que é completamente equivocada a informação de que a boia ultrapassou a barreira de contenção do brinquedo e que os visitantes tenham sido arremessados. A boia virou no final do percurso dentro da atração, já próximo da piscina. A perícia está sendo realizada pelas autoridades com apoio do Beach Park e a identificação das causas do acidente só será confirmada após a finalização deste trabalho.

O Beach Park lamenta muito o ocorrido e reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes por meio de treinamentos diários com toda a equipe.
Atenciosamente, a Diretoria

 

Fonte: Panrotas