Parque dedicado a filmes terá Crepúsculo e Jogos Vorazes

As atrações inspiradas em filmes têm se tornado cada vez mais comuns nos complexos da Disney e Universal. Star WarsAvatarVelozes e Furiosos Harry Potter são apenas alguns dos exemplos de como montanhas-russas, simuladores e áreas temáticas atraem um novo público. Agora, imagine ter um parque dedicado apenas a longas-metragens. Essa ideia será uma realidade nos próximos anos.

A produtora Lionsgate anunciou, em conjunto com a Landing Jeju Development, a construção de um parque temático de filmes: o Lionsgate Movie World, no megacomplexo Jeju Shinhwa World. O terreno será erguido na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, em uma área de 122 mil metros quadrados.

Os primeiros detalhes denotam a criação de sete áreas de filmes, cada uma delas voltadas a uma produção Lionsgate. Entre as novidades anunciadas estão atrações de obras como a saga Crepúsculo, Jogos Vorazes, Robin Hood e Truque de Mestre.

Embora os pormenores de cada uma das atrações seja um segredo, a companhia cinematográfica adiantou que os visitantes vão poder acompanhar cenas dos filmes e reprodução das cidades e das ruas em tecnologia 4D. Cada uma das zonas de filmes terá restaurantes temáticas, cafés, lojas de suvenir e apresentações.

A propriedade será o chamariz para atrair visitantes ao Jeju Shinhwa World, um complexo de resorts levantado em uma área de 2,5 milhões de metros quadrados. Entre seus atrativos estão hotéis Four Seasons, Marriott e Somerset, condomínios e vilas para hóspedes. Sua abertura deverá acontecer até o fim deste ano.
Já o início das obras do Lionsgate Movie World está prevista para o ano que vem, e a inauguração, para 2019.

Fonte: Panrotas

Tagged , , , , ,