NOVA ZELÂNDIA COMBINA SPAS COM TRATAMENTOS EXCLUSIVOS EM PAISAGENS PARADISÍACAS

Quem procura por tratamentos de belezas em meio a natureza e paisagens paradisíacas encontram seu lugar na Nova Zelândia, o país oferece opções de spas em geleiras, vales e montanhas com vistas cinematograficas, requinte e experiências exclusivas. A massagem Maori – cultura ancestral da região – é uma experiência holística para o corpo, enquanto a lama geotermal, o mel de manuka e plantas nativas suavizam e revitalizam a pele.

A lama de Rotorua

A lama geotermal de Rotorua – região a três horas de Auckland – pode fazer maravilhas para a pele. Rica em minerais como enxofre, cálcio, sódio e silício, ela libera antioxidantes protetores quando aplicados ao corpo. No Polynesian Spa, o Signature Mud Wrap é um tratamento que começa com esfoliação, seguido de máscara de lama corporal e massagem no couro cabeludo. Depois, basta ir às piscinas minerais naturalmente aquecidas do spa para apreciar a vista do Lago Rotorua.

Os minerais energizantes de Queenstown

Os tradicionais tratamentos com pedras quentes também tem o seu lugar na Nova Zelândia, a pedra da vez é a greenstone, também conhecida como pounamu, uma jade nefrita originária da Ilha Sul. Esta pedra pode ser moldada e polida para ficar mais suave, e foi historicamente usada pelo povo Maori na construção de ferramentas, armas e joias. Além disso, acredita-se que a jade tenha propriedades harmonizadoras e curativas. No premiado So Spa do Sofitel Queenstown, a massagem tranquilizante com greenstones quentes, promete derreter toda a tensão, ainda mais se acompanhada de uma sessão na sauna de infravermelho ou na sala de relaxamento.

Mel na pele

Queenstown – localizada a menos de duas horas de avião de Auckland – é conhecida como a “capital da aventura”, vale a pena aproveitar as atividades locais para estimular a adrenalina antes ou depois de uma sessão de Spa.

Conhecido mundialmente por suas propriedades curativas, o mel de manuka é uma iguaria neozelandesa com ações antibacterianas, antissépticas e anti-inflamatórias, e ingrediente extremamente popular em produtos anti-idade. O Amaia Luxury Spa do complexo Te Waonui Retreat nas geleiras de Franz Josef, utiliza o mel como principal ingrediente de um luxuoso tratamento de rejuvenecimento facial. A máscara nutre profundamente a pele da face, acompanhada de uma massagem relaxante no pescoço, ombros e couro cabeludo. O mel também está presente no protetor labial e no hidratante que finalizam o tratamento, além de outros produtos da Manuka Doctor, que podem ser adquiridos para continuar o ritual de beleza depois do Spa. O Amaia Luxury Spa, fica localizado na região da geleira de Franz Josef a duas horas do aeroporto de Hokitika.

Ingredientes Nativos

No Tekapo Springs Glacial Spa, os esteticistas são devotos da Moana Organic Skincare, uma empresa local de produtos para a pele que utiliza uma série de ingredientes nativos da Nova Zelândia na fomulação. Seus tratamentos faciais desenvolvidos a partir das propriedades renovadoras das algas vermelhas (ricas em antioxidantes, peptídeos, vitaminas e minerais), são combinados aos benefícios calmantes e anti-idade de plantas como kowhai e harakeke, além de óleo de kawakawa, mel de manuka e extrato de mamaku. O spa integra o complexo de Tekapo Springs, que também oferece piscinas termais, observação de estrelas, patinação no gelo e snow tubing.

Tekapo está a cerca de três horas de viagem tanto de Christchurch quanto de Queenstown, e é parada obrigatória em umas das estradas mais bonitas da Nova Zelândia, a State Highway 3.

Massagem Maori

Para conhecer um dos tesouros sagrados da Nova Zelândia, a massagem maori, basta visitar o Treetops Lodge & Estate, nas florestas de Rotorua. No spa desta premiada e luxuosa hospedagem, estão os autênticos curandeiros maoris, que recebem hóspedes e visitantes para terapias indígenas de bem-estar.

Fonte: Qual Viagem

Tagged , ,