Conheça algumas das paisagens mais bonitas da Noruega

Há certos destinos cujos atrativos não cabem em uma simples fotografia. A exemplo disso, muitos visitantes apontam que os fiordes noruegueses necessitam de recursos mais avançados para poder transmitir a sua dimensão — seja em tamanho ou exuberância. Por conta disso, o site do Fjord Norwayacaba de disponibilizar imagens em 360° da região, que integra a lista de Patrimônios Mundiais da Unesco.

Ainda que sem o mesmo recurso, confira a seguir algumas das paisagens mais bonitas da Noruega.

ÅLESUND

Reprodução / Visit Norway

Logo abaixo do monte Aksla, a cidade de Ålesund é diferente das demais. Após um incêndio que destruiu cerca de 95% de suas construções, em apenas três anos ela foi reconstruída. Parte da nova arquitetura da cidade é inspirada no estilo Art Noveau — o que garante entretenimento para além do fiorde.

ATLANTIC ROAD

Reprodução / Visit Norway

São oito quilômetros de estrada em meio a uma natureza selvagem e curvas fechadas. Considerada uma das melhores do mundo para dirigir, a Atlantic Road está localizada entre os vilarejos de Kristiansund e Molde, ligando pequenas comunidades costeiras.

Ao longo de sua extensão, existem sete pontes. A mais alta delas, Storseisundet Bridge, impressiona pela arquitetura diferente de qualquer outra, com uma curva sinuosa que traz uma concepção artística à construção.

FIORDE DE GEIRANGER

Flickr / Håvard

Considerado por muitos o lugar mais silencioso do país, o fiorde de Geiranger é apontado como o fiorde favorito da rainha da Noruega, Sônia Haraldsen. Também inserido na lista de Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco, o local é próximo de montanhas, cachoeiras e a charmosa vilinha.

ESTRADA DE TROLLSTIGEN

Flickr / Giuseppe Milo

Também conhecida como “estrada dos Trolls”, situa-se no fiorde de Geiranger. Ela chama a atenção pelo terreno ingrime onde esta localizada e pelas 11 curvas acentuadas do seu trajeto, que fazem um desenho na montanha que pode ser admirado do alto.

Datada de 1936, a estrada atrai turistas não apenas por seu formato, como também pela vista da natureza praticamente intocada que a cerca.

Fonte: Panrotas

Tagged , , ,