5 MOTIVOS PARA MERGULHAR EM FERNANDO DE NORONHA

O arquipélago de Fernando de Noronha foi consagrado como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, título mais do que justo. O destino é um verdadeiro paraíso na Terra, um santuário ecológico protegido com uma natureza deslumbrante. Ali, uma das atividades mais populares entre os turistas é o mergulho. Descubra abaixo os motivos para praticar mergulho em Noronha pelo menos uma vez na vida:

Parque Nacional Marinho

Volcanic island (Fernando de Noronha, Brazil).Fernando de Noronha é uma área protegida – isso vale tanto para a terra quanto para o mar. O Parque Nacional Marinho (PANAMAR) engloba grande parte das praias e baías da ilha principal e todas as ilhas menores. Isso garante que as atividades turísticas realizadas ali não agridem o meio ambiente e que as paisagens naturais e as águas do mar continuarão deslumbrantes por muitos e muitos anos.

Praias

Sancho Bay Beach in Fernando de Noronha. This is an archipelago off the coast of Brazil.Algumas das praias mais bonitas do mundo estão em Fernando de Noronha. Segundo o prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor, o destino está entre as dez melhores ilhas do mundo (sendo a melhor da América do Sul) e a Baía do Sancho foi escolhida mais uma vez como a praia nº 1 do planeta. Só isso já é motivo suficiente para querer mergulhar em suas águas cristalinas.

Temperatura e visibilidade

Crystalline sea beach in Fernando de Noronha, BrazilMesmo durante a baixa temporada, a temperatura do mar em Noronha tem em média 26°C. As águas são tão transparentes e limpas que a visibilidade para o mergulho em alguns pontos pode chegar a 50 metros. Não à toa, Fernando de Noronha é reconhecido internacionalmente como um dos principais destinos de mergulho do mundo.

Vida marinha

reef shark in Fernando de Noronha ,Pernambuco ,BrasilEm torno do arquipélago é possível se deparar com uma vida marinha riquíssima, com corais, peixes coloridosde mais de 200 espécies, tubarões, tartarugas marinhas, moreias, polvos, arraias e golfinhos, o que surpreende até os mergulhadores mais experientes.

Tipos de mergulho

Diving in a crystalline sea beach in Fernando de Noronha,BrazilHá mais de 20 pontos de mergulho em Noronha, com profundidades bem variadas e que podem chegar até 63 metros. Por isso, há passeios para mergulhadores com todos os níveis de certificação, tanto para os experientes quanto para os iniciantes. A Baía do Sueste, por exemplo, tem cinco metros de profundidade e é perfeita para amadores praticarem o mergulho livre. No arquipélago é possível realizar mergulho de cilindro (batismo e credenciado) e snorkeling. Também são oferecidos cursos de mergulho em diversos níveis com certificação internacional.
Fonte: Qual Viagem
Tagged ,