5 ilhas caribenhas intocadas pelos furacões Irma e Maria

O Caribe foi recentemente devastado pelos furacões Irma e Maria. Ainda não foi determinada a gravidade da situação como um todo, mas de acordo com o CEO da associação hoteleira da região, Frank Comito, 70% das ilhas não foram afetadas. Permitindo aos que desejam um local com muito sol e águas cristalinas visitar os destinos caribenhos, apesar das tragédias.

Pensando nisso e no fato de o Turismo ser importantíssimo para a economia e desenvolvimento do Caribe, o The New York Times listou as cinco melhores ilhas (intactas) para se visitar. Confira abaixo os destinos.

BAHAMAS

De acordo com a diretora geral do Ministério de Turismo de Bahamas, Joy Jibrilu, o furacão Irma só afetou ilhas que não são muito turísticas, como a Ragged Island. “As ilhas preferidas dos nossos visitantes foram praticamente intocadas”. O destino ainda está investindo em seu outono e inverno, então não precisa esperar o ano que vem para curtir Bahamas. Novos hotéis, festivais culturais e eventos esportivos serão os atrativos de agora até janeiro de 2018.

ARUBA

Essa ilha não sofreu nenhum impacto de ambos furacões. Segundo a responsável pelo Turismo de Aruba, Ronella Tjin Asjoe-Croes, quem visitar o destino poderá fazer mergulho e snorkelling de alta qualidade, e escolher entre mais de 300 restaurantes onde fará suas refeições. “Temos pessoas de mais de 90 nacionalidades morando aqui, e nossa gastronomia reflete isso, com restaurantes italianos, holandeses, indianos, entre outros”, deu a dica Ronella, para quem achava que Aruba é só praia, sol e água cristalina (como se já não bastasse).

ILHAS CAYMAN

Comito, além de dar o panorama geral do Caribe, afirmou que o arquipélago compreendido por Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, não teve nenhuma de suas ilhas afetadas pelos furacões. O executivo destacou a prática do mergulho na ilha, mas o destino caribenho possui muitos outros atrativos, como cavernas, jardim botãnico, bons restaurantes, rum (sim, a bebida), e, obviamente, as praias. Para deixar ainda mais fácil, brasileiros não precisam de visto para visitar as Ilhas Cayman.

SANTA LÚCIA

“Nossos hotéis e comércios estão todos abertos e prontos para receber visitantes”, afirmou o primeiro ministro de Santa Lúcia, Allen Chastanet, demonstrando que a ilha teve a sorte de não ser afetada pelo Irma ou Maria. A ilha, além de inúmeras praias, conta com cachoeira, vulcão, parque, e pontos para a prática do snorkelling e escalada. Também é ideal para solteiros e apaixonados, por ser um local com boa vida noturna e ideal para luas de mel.

JAMAICA

Perguntado do porquê se deve visitar a ilesa Jamaica, seu diretor de Turismo, Donnie Dawson, respondeu: “Por que não visitar? Temos quilômetros de belas praias, uma rica cultura da música reggae e uma maravilhosa natureza”. A ilha está com seu Turismo em desenvolvimento, e está atraindo cada vez mais visitantes, inclusive brasileiros. O lar de Bob Marley e Usain Bolt ainda conta com as montanhas azuis, patrimônio mundial da Unesco, ideal para os mais aventure

Fonte: Panrotas

Tagged , , , ,