10 experiências inusitadas em hotéis e resorts

Já se foram os dias em que os hotéis atraíam clientes com sabonetes sofisticados ou cafeteiras no quarto. Hoje em dia, os viajantes são cada vez mais atraídos por experiências, em vez de bens materiais.
Na verdade, mais de dois terços dos consumidores preferem gastar o dinheiro das férias com “melhores atividades”, como passeios, restaurantes e eventos, do que em um “quarto de hotel mais agradável”.
Como resultado, os hotéis se reinventaram para criar experiências inesquecíveis, entregando atividades singulares e luxosas. Confira algumas delas:

1. Praia com o melhor amigo do homem

Dorado Beach, uma reserva da Ritz-Carlton em Porto Rico, oferece várias comodidades para animais de estimação. Os cães podem acompanhar os seus proprietários numa excursão de caiaque e várias outras atividades na praia liderada pela equipe de especialistas em marinha dos Embaixadores do Meio Ambiente de Jean-Michel Cousteau.

As atividades incluem guardas e coletes salva-vidas pré-dimensionados, amigáveis para cães, disponíveis para uma variedade de exploradores caninos. O local também oferece camas para cães com estilo personalizado, com o nome do animal em uma placa única, que pode ser facilmente transportada para a praia ou a piscina.

2. Degustação de uísque de 55 anos

Um conjunto da Balvenie da terceira parte da coleção DCS Compendium de single malte será apresentado exclusivamente no Ty Bar no Four Seasons Hotel New York. O Chapter Tree inclui o uísque mais antigo lançado nos 125 anos de história da Balvenie, garrafas de de 55 anos de envelhecimento. Ele estará disponível para provar pelo preço de US$ 5.000, ou o indivíduo pode degustar de cada safra com o preço variando por garrafa.

3. Passeio pelo Grand Canyon de helicóptero

Através do programa de Experiência Inesquecível da Waldorf Astoria Resort, os hóspedes que ficam no Arizona Biltmore, um dos resorts da rede, podem fazer um passeio panorâmico de helicóptero durante o dia inteiro no Grand Canyon. A experiência também inclui uma massagem personalizada de 80 minutos e um jantar especial na adega privada do restaurante Wright’s Restaurant. Em Las Vegas, próximo ao outro extremo do parque natural, também há empresas especializadas que oferecem o voo sobre esse e outros sítios com belas paisagens.

4. Peixe de estimação

As comodidades especiais não são limitadas aos adultos. No Kimpton Hotels & Restaurants, as crianças podem ficar em quartos com beliche, brincar com bambolês no centro fitness ou praticar esportes com um roupão de estampa animal. Para aqueles que querem uma pequena companhia extra, um peixinho dourado em uma tigela pode ser entregue ao quarto do hotel como parte do programa “Guppy Love”. Pais, não se preocupe, a equipe do hotel cuidará da alimentação e da limpeza do aquário.

5. Mergulhe na rica história culinária de Puebla
Rosewood Puebla oferece várias aulas de culinária e mixologia e excursões a mercados e vinícolas próximos. O curso de culinária de duas horas, liderado pelo Chef Executivo Jorge Gonzalez, utiliza ingredientes exclusivos para criar pratos típicos de Poblano. Um seminário mexicano de vinho leva os hóspedes através das tradicionais vinícolas do México, com degustações em Chihuahua, Querétaro e Baja California; ou uma aula de mixologia ensinará os participantes a criar coquetéis usando os principais ingredientes mexianos, mezcal e tequila, além de apresentar uma variedade de outros ingredientes regionais, como licores e destilados. Rosewood Puebla também possui um mercado artesanal interno com uma variedade de produtos e ingredientes locais.

6. Ser uma estrela do rock por um dia

Depois de algumas aulas de guitarra com um artista local, os convidados do Westin Downton Austin tem a chance de se apresentar em um show na companhia de um artista ou banda local. A experiência da estrela do rock também inclui uma guitarra no quarto; um passeio personalizado nos cenários musicais de Austin; um acesso VIP para um show na cidade; e jantar no restaurante do hotel, Stella San Jac, na noite do concerto.

7. Compras com estilo na mais antiga loja de departamentos de Paris

Obtenha o tratamento vip enquanto faz compras na lendária loja de departamento Le Bon Marche Rive Gauche. Os hóspedes do L’Hotel Paris vão desfrutar de um auxiliar de compras exclusivo, champanhe e canapés, e o uso das instalações do salão vip, conforme eles escolhem entre os produtos de alta qualidade. Depois, os compradores podem relaxar durante o chá da tarde no Le Restaurant.

8. Consulta com um concierge do sono
O Benjamin New York está pronto para garantir que os hóspedes tenham tudo o que precisam para a melhor noite de sono possível, seja fornecendo uma máquina de som, produtos de banho de aromaterapia ou iguarias confortáveis, como leite quente e biscoitos. O consultor também pode ajudar a navegar no “Menu do travesseiro”, que inclui opções como uma almofada de corpo de cinco pés, um travesseiro com alto falantes ultra finos e mais de 10 milhões de esferas de ar para manter a cabeça fresca à noite.

9. Acesso exclusivo às exposições do Moma

O Quintessential New York Hotel oferece acesso exclusivo a galerias selecionadas no Museu de Arte Moderna uma hora antes do público; e privilégios de sócios ao ver as exposições de Robert Rauschenberg, Frank Lloyd Wright, Louise Bourgeois e Stephen Shore. Os hóspedes também podem fazer uma visita guiada privada pelo museu liderado por um historiador de arte do Moma, também com uma hora antes ou depois do horário regular de abertura e encerramento.

10. Levar um Porsche para uma volta

Pegue um dos veículos de luxo para um test drive no Rancho Valencia Resort & Spa. Em parceria com a Porsche de San Diego, o resort oferece aos hóspedes a chance de escolher entre um Cayenne GTS ou um Panamera S Hybrid para a atividade. O hóspede pode participar desde que possua uma carteira de motorista válida nos EUA, assim como uma prova de seguro atuante no país.

Fonte: Panrotas