Levitatur agência oficial do Fórum Eventos 2017

Levitatur – Agência de Turismo Oficial do Fórum Eventos 2017, que aconteceu nos dias 24 a 25 de abril de 2017 no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com a participação de especialistas da indústria de eventos nacionais e internacionais, gestores de empresas, agências, promotoras e organizadoras de eventos corporativos, além de representantes de destinos, hotéis, centros de convenções e fornecedores de eventos.

O Fórum tem como público alvo prioritário gestores de eventos corporativos, mas também profissionais de agências, organizadores e promotores de eventos, fornecedores de serviços e equipamentos para eventos e dirigentes de entidades da indústria, assim como representantes de destinos, hotéis e centros de convenções de todo Brasil.

Especializada na produção de conteúdo para planejadores de eventos no Brasil, a Expo Eventos Editora, criou o Fórum Eventos que teve como objetivo discutir as melhores práticas nacionais e internacionais em eventos, com a participação de especialistas brasileiros e de vários outros países na cadeia produtiva de eventos.

No dia 1 de julho será festejado o Canadá Day, e para marcar a data, o governo do Canadá, em parceria com empresas privadas canadenses, organizou uma série de festividades pelo país. Entre as atrações, estarão apresentações de dança, música, teatro, cinema 3D, sessões de Ioga, experiências com hologramas, entre outras, além de eventos, como Ottawa ComicCon, Canadian Tulip Festival e o Juno Awards 2017 – premiação equivalente ao Grammy. “Quisemos adotar um programa artístico inovador, para ficar para a história, contar para os netos. Queríamos transformar espaços, conectar pessoas e estimular todos os sentidos com experiências multimídias”, afirmou Laflamme. A comemoração espera receber 1,75 milhões de visitantes adicionais e 320 milhões de dólares com gastos de consumidores, gerando novos empregos pelo país.

Fernando Elimelek, presidente da Playcorp, também contou as experiências com grandes cases da agência, que atua há 32 anos no mercado de eventos e mais de 3.500 projetos realizados. Elimelek apresentou os resultados de eventos como Natal Iluminado, Réveillon na Paulista, Harley Days, Skol Sensation, Fifa Fan Fest São Paulo, Le Man e Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, entre outros.

Raejev Kohli, presidente da Creative Travel, falou sobre a importância dos eventos motivacionais, das viagens de incentivo e citou a Olimpíada como um exemplo capaz de deixar legados duradouros. “O Brasil é um mercado muito interessante para megaeventos, não apenas para vender o mercado local, mas sim o global. Muitas marcas são mundiais e, com o desempenho da Olimpíada, por exemplo, aproximam-se mais do país”, citou.

 

O Centro foi escolhido novamente, antes de tudo, pela excelente avaliação que recebeu dos participantes da primeira edição, mas também pelo trabalho que o espaço vem desenvolvendo para colocá-lo cada vez mais up to date”, informa o criador e organizador do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

Considerado uma das melhores opções para realização de congressos da cidade de São Paulo, o Centro de Convenções Rebouças está localizado próximo ao polo de negócios e hospitalar da Av. Paulista, com fácil acesso pela Avenida Paulista, Rebouças e Dr. Arnaldo, ao lado da Estação Clínicas do Metrô. Além da completa infraestrutura, com 17 ambientes que atendem até 2.300 participantes, em uma área de 17 mil m², o Rebouças tem como missão manter-se como referência em sua área de atuação, ampliando suas instalações a fim de buscar novos segmentos do mercado.

 

O Fórum 

A crescente importância dos eventos na estratégia de negócios das pequenas, médias e grandes empresas, se coloca numa dimensão que exige culturas de alto desempenho, processos bem estruturados de avaliação a partir de objetivos e metas concretas que demonstrem os valores e a reputação da empresa.
Nesse processo segurança, governança, advocacy, sustentabilidade, regulação, criatividade, voluntariado podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um evento.

Em oito painéis o Fórum Eventos proporciona uma visão ampla e especifica das melhores praticas nacionais e internacionais permitindo aos gestores de eventos melhor condição de atendimento de seus clientes internos e, também, de seus fornecedores. Os melhores cases de eventos, os diferenciais que os destacaram e o aproveitamento destas experiências no país.

 

Missão 

Ser um modelo de governança de excelência em eventos, sendo reconhecido como plataforma de transformação social, sustentável, cultural, econômica e no segmento de eventos.

 

Objetivos 

Capacitar profissionais (cliente interno, gestores de eventos e agências, organizadoras e fornecedores de eventos).

Ampliar as oportunidades de eventos.

Gerar networking entre agências, fornecedores e executivos de eventos.

Discutir novidades e tendências do setor.

Apresentar cases de eventos nacionais e internacionais.

Facilitar negócios.

 

Hosted Buyers

Os Hosted Buyers do Fórum Eventos foram selecionados considerando o volume e a qualidade dos eventos que gerenciam nas principais empresas nacionais e internacionais.

Foram convidados também dirigentes de entidades e associações que promovem os principais congressos e exposições.

Agências, promotores e organizadores de eventos, fornecedores de serviços e equipamentos, assim como destinos, hotéis e centro de convenções também são foco do Fórum Eventos.

O site oficial – www.forumeventos.net – traz dados de mercado, programação, fotos e vídeos das primeiras edições, que tiveram mais de 95% de aprovação do público.

 

Fonte:

www.revistaeventos.com.br

www.forumeventos.net

www.abeoc.org.br