XXXVI Congresso Brasileiro de Urologia

INFORMAÇÕES GERAIS

Organização e secretaria executiva

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RV Mais Promoção e Eventos

Alameda Lorena, 800 – cj. 1407 – Jd. Paulista CEP 01424-001 – São Paulo – SP

Fone: (11) 3888-2236

Local do evento

Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE.

É o mais moderno e bem equipado Centro de eventos da América Latina. Os espaços têm entre 300m² e 14000m² e possuem toda estrutura necessária para se adaptarem às necessidades dos clientes.

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Como chegar: Acesse o mapa

Do aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins – De carro – 15 Km de distância e aproximadamente 26 minutos e de ônibus – 15 km de distância e aproximadamente 50 minutos.

Mídia desk – Será oferecido serviço de Mídia Desk para os palestrantes, sempre com início de funcionamento uma hora antes das programações de sala. Todos os palestrantes devem procurar o Mídia Desk com o máximo de antecedência possível para a entrega do material de suas aulas.

Tradução Simultânea – O evento oferecerá serviço de tradução simultânea. Para ter acesso aos fones, o participante deverá deixar um documento no momento da retirada do equipamento. Ao devolver o mesmo, o documento será entregue ao participante.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA – Para atender à regulamentação da ANVISA, durante a realização do evento só será permitida a distribuição de amostras grátis, brindes e promoção de medicamentos de venda sob prescrição médica para profissionais habilitados a prescrevê-los. Assim, os crachás estão diferenciados com a informação PRESCRITOR / NÃO PRESCRITOR.

Crachás de identificação – O uso do crachá de identificação será indispensável e obrigatório para o acesso ao evento. Os participantes deverão usar o crachá de forma visível durante todo o tempo em que permanecerem dentro do local do evento.  ATENÇÃO: Em caso de perda do crachá, será cobrada uma taxa de R$ 100,00 para o fornecimento de 2ª via. Os crachás de expositores não permitem o acesso às atividades científicas, exceto mediante autorização. Para informações, procure a Secretaria Executiva Científica.

Atestado de frequência – O participante que precisar comprovar sua presença no evento junto à Instituição onde trabalha, deverá solicitar o atestado de frequência no momento da retirada do material na secretaria.

Atendimento médico – Durante as atividades científicas o evento contará com atendimento para primeiros-socorros. Uma ambulância UTI estará de plantão no Centro de eventos do Ceará.

Certificado – Os certificados de participação estarão disponíveis no site oficial após 10 dias do evento para todos os congressistas presentes.

Cuide de seus pertences – A RV Mais e a Comissão Organizadora do evento não se responsabilizam pela perda, roubo ou esquecimento de objetos pessoais nas dependências do local do evento, sendo os mesmos de responsabilidade de cada participante.

Achados e perdidos – Localizado na Secretaria.

Alimentação – O Centro de Eventos disponibiliza 14 lojas de alimentação.

Próximo ao local do evento, há mais opções para alimentação como o Shopping Salina e o Shopping Iguatemi a 1 km de distância.

 

MENSAGEM DOS PRESIDENTES

   O Presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Dr. Archimedes Nardozza, convida a todos para a 36ª edição do CBU.

 

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA: cbu2017.com.br

PROGRAMAÇÃO TIMETABLE: cbu2017.com.br

PROGRAMAÇÃO SOCIAL: cbu2017.com.br

 

TRABALHOS CIENTÍFICOS

A RELAÇÃO DE TRABALHOS APROVADOS SERÁ DIVULGADA NO DIA 26 DE MAIO DE 2017.

REGRAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Informações Gerais para Submissão de Trabalhos Científicos

  1. Introdução

Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do site do congresso. Não serão aceitos trabalhos por e-mail!

  1. Prazo para submissão

Os trabalhos poderão ser submetidos ONLINE até 27/03/2017. Não serão aceitos documentos enviados após esta data.

  1. Cadastro (Para submeter o trabalho, é necessário fazer o cadastro no evento):

Não é necessário efetuar o pagamento da inscrição no momento do cadastramento e/ou submissão dos resumos. Porém, após a aprovação do trabalho o autor responsável pelo trabalho (autor principal ou coautor) terá até 10 (dez) dias para fazer o pagamento de sua inscrição. Caso contrário, seu trabalho não será considerado apto para apresentação no evento.

Caso opte pelo pagamento antecipado da inscrição e o trabalho não seja aprovado, em nenhuma hipótese o valor pago será restituído.

Importante: inscrições antecipadas tem valores com descontos.

  1. Cadastro:

Ao acessar o link de inscrições, será necessário preencher um cadastro inicial (NOVO CADASTRO) para acesso ao sistema de Submissão de Trabalho. Caso já conste o cadastro, solicite um lembrete de senha que será enviado para seu e-mail.

Ao finalizar o cadastro, aparecerá a opção TRABALHOS. Clique em “enviar resumo”, e após ler as regras, clique em “concordo”. Após cadastrar seu resumo, clique em “enviar.

Você receberá um e-mail com a confirmação automática gerada no fim do procedimento de envio de trabalho científico. Imprima e mantenha com você.

Para cadastrar os co-autores será necessário ter em mãos os números de CPF de todos.

Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações pertinentes ao evento serão feitas através dele.

  1. Certificado

Será emitido 01 (um) certificado por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador. Este estará disponível no site do congresso, após a realização do evento. Os nomes dos autores estarão disponíveis no certificado exatamente como digitados pelo autor ou co-autor que submeteu o respectivo resumo. Solicitações de certificados de apresentadores que foram substituídos no local do evento, estarão sujeitas a consulta do relatório da sala para confirmar que o trabalho em questão foi apresentado.

 

pós a aprovação do trabalho o autor responsável pelo trabalho (autor principal ou coautor) terá até 10 (dez) dias para fazer o pagamento de sua inscrição. Caso contrário, seu trabalho não será considerado apto para apresentação no evento.

Caso opte pelo pagamento antecipado da inscrição e o trabalho não seja aprovado, em nenhuma hipótese o valor pago será restituído.

Importante: inscrições antecipadas tem valores com descontos.

 

ATENÇÃO! LEIA AS REGRAS DE SUBMISSÃO E EM SEGUIDA SIGA AS INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE SESSÃO DE PÓDIUM (ORAL), PÔSTER NÃO-COMENTADO E APRESENTAÇÃO DE VÍDEO. NÃO SERÃO ACEITOS RELATO DE CASOS!

Tipo de apresentação: o autor deverá classificar seu trabalho conforme uma das duas opções na ficha de inscrição – (a) Pódium (oral) / Pôster não-comentado ou (b) Vídeo.

A forma de apresentação, podium (oral) ou pôster não-comentado será definida pela comissão científica do evento.

Caso o trabalho seja aceito, será necessário estar inscrito regularmente no XXXVI Congresso Brasileiro de Urologia.

Os trabalhos deverão ser enviados impreterivelmente até 24/03/2017.

Após a avaliação, o responsável pela submissão receberá a informação se o trabalho foi aprovado para apresentação e qual a forma de apresentação: Pódium (oral), pôster não-comentado ou vídeo, por meio de e-mail, em tempo hábil, para o endereço preenchido na ficha de inscrição.

Áreas: Os resumos serão inscritos para apresentação numa das seguintes áreas:

– Uro-Oncologia;

– Urologia Pediátrica;

– Urologia Feminina;

– Uroneurologia / Disfunções Miccionais / Urodinâmica;

– Infecção;

– Infertilidade,

– Disfunção Sexual;

– Hiperplasia prostática benigna;

– Litíase / Endourologia;

– Trauma / Uretra / Urologia Reconstrutora,

– Transplante renal, Miscelânea.

– Ciência básica

Número de autores: Cada trabalho poderá ter, no máximo, oito autores e todos devem ter contribuído substancialmente para a sua realização.

Os trabalhos não deverão ter sido apresentados em outros congressos. Publicação completa do estudo em periódicos antes da apresentação no congresso é terminantemente proibida. Múltiplos resumos baseados numa mesma população serão rejeitados.

Tempo de Apresentação

– Pódium: 7 minutos de apresentação e 3 minutos de discussão.

– Vídeo: 7 minutos de apresentação e 3 minutos de discussão.

– Não haverá apresentação de pôster.

Avaliação: Os resumos serão graduados de acordo com o mérito científico e originalidade.

Confirmação das apresentações: Os apresentadores serão informados sobre datas, horários e forma aceita para apresentação por e-mail.

ESTRUTURAÇÃO DOS RESUMOS

Formato: O resumo deve ser confeccionado em Word for Windows, com fonte Arial, tamanho 11, espaçamento simples entre linhas, parágrafo justificado, contendo, no máximo, 2.500 caracteres.

Formas de Submissão: Os resumos deverão ser escritos em português, espanhol ou inglês e apresentados em uma destas três línguas.

Ordem dos Tópicos:

Título: Deve claramente definir o tópico do trabalho e não conter abreviações;

Nome dos (as) Autores (as): Deve constar o nome e sobrenome completos dos autores e as iniciais dos nomes do meio. Deve-se sublinhar o autor que irá apresentar o trabalho. Separar nomes dos autores por ponto e vírgula (;).

Instituição: Local e nome da instituição ou Serviço onde foi realizado o trabalho. Incluir cidade e Estado entre parênteses. Usar letra itálica, podendo conter abreviaturas.

Resumo: deverá ter, no máximo, 2.500 caracteres, incluindo todos os itens recomendados abaixo. Não serão incluídos nesta contagem de linhas o título, os nomes de autores e da instituição. O texto deverá conter a seguinte sequência:

Introdução: apresentação sumária do assunto;

Objetivos: devem expressar o que os autores desejam provar / comprovar;;

Métodos: usar este termo em todos os tipos de pesquisa;

Resultados: apresentar apenas os mais importantes e significativos;

Conclusões: devem ter relação com os objetivos.

Não serão aceitos resumos sem resultados claros.

A abreviação somente deverá ser usada quando a palavra aparece mais de duas vezes no texto e deve ser indicada entre parênteses, ao lado da primeira aparição do termo a ser abreviado.

Os resultados poderão ser apresentados em tabelas e gráficos, mas devem ser claros e autoexplicativos.

Drogas devem ser apresentadas com o termo genérico e não com o nome de propriedade.

Fonte de financiamento: O financiamento para pesquisa deve ser indicado na página “Fonte de financiamento”. Caso não haja, o termo “Nenhum” deve ser selecionado. Isto é requerido no processo de submissão.

Conflito de interesse: Todos os autores devem demonstrar os conflitos de interesse, se existentes. Essa informação é obrigatória para que se complete a submissão do resumo do trabalho.

Lista de Tópicos: Autores devem selecionar o tópico (apenas um) a que o resumo pertence.

Palavras-chave: Os autores deverão selecionar um máximo de três palavras-chave que melhor descrevam o assunto do trabalho.

Apresentação sob a forma de PÓDIUM

Orientações gerais: O primeiro slide deve constar o título do trabalho, a instituição e os autores. O segundo deve, obrigatoriamente, referir se há conflito de interesse relacionado ao trabalho ou aos autores.

Caberá ao apresentador trazer o seu pen drive ao Mídia Desk do Congresso pelo menos quatro horas antes da sessão para testar previamente sua apresentação, evitando, assim, problemas de compatibilidade. O arquivo deve ser preparado no programa Power Point.

Importante: não poderão ser utilizados notebooks próprios diretamente nas salas plenárias. Será necessário passar primeiramente no Mídia Desk para salvar a sua apresentação.

Apresentação sob a forma de PÔSTER não-comentado

Orientações gerais: Os pôsteres deverão ser afixados no dia, hora e local informados no email do aceite. Não haverá apresentação dos pôsteres. Os autores serão responsáveis tanto pela sua colocação quanto pela retirada na área de exposição do evento.

Características: Dimensões: 1,20 m (altura) x 90 cm (largura). Tamanho do painel: 2,20 m (altura) x 1 m (largura). Elaboração: Utilizar tipo de letra que permita a leitura a 1 m de distância; centralizar, no topo, o título do trabalho, os nomes dos autores e as instituições; Material: confeccionar em lona e com barbante para ser pendurado no local de exposição.

Apresentação sob a forma de VÍDEO

Orientações gerais: Os autores devem enviar um resumo do “vídeo” de no máximo, 2.500 caracteres, através do sistema do congresso.Para os autores que forem selecionados para apresentar o seu trabalho como ”vídeo”, caberá ao apresentador entregar em CD ou levar em pen drive ao Mídia Desk do Congresso pelo menos quatro horas antes da sessão para testar previamente sua apresentação nesta modalidade, evitando, assim, problemas de compatibilidade. Não poderão ser utilizados notebooks próprios diretamente nas salas plenárias. Será necessário passar primeiramente no Mídia Desk para salvar o seu vídeo.

PRAZO PARA SUBMISSÃO: os resumos deverão ser enviados no período de até 24/03/2017.. Não serão aceitos documentos enviados após esta data.

 

MODELO DE UM TRABALHO EDITORADO

TÍTULO DO ARTIGO CIENTÍFICO
Primeiro Autor; Segundo Autor; Terceiro Autor; Quarto Autor; Quinto Autor; Sexto Autor
Instituição (Cidade – UF)Palavras-chave: científico; drogas; ciênciaResumo:Elaborar um artigo científico é contribuir para o avanço do conhecimento e ao progresso da ciência. O resumo indica brevemente os principais assuntos abordados no artigo científico, e deverá ter, no máximo, 2.500 caracteres, incluindo todos os itens recomendados abaixo. Não serão incluídos nesta contagem de linhas o título, os nomes de autores e da instituição. O texto deverá conter a seguinte sequência:
Introdução: Apresentação sumária do assunto.
Objetivos: devem expressar o que os autores desejam provar, comprovar (casuísticas) ou relatar (relatos de casos).
Métodos: Usar este termo em todos os tipos de pesquisa.
Resultados: Apresentar apenas os mais importantes e significativos.
Conclusões: Devem ter relação com os objetivos.
A abreviação somente deverá ser usada quando a palavra aparece mais de duas vezes no texto e deve ser indicada entre parênteses, ao lado da primeira aparição do termo a ser abreviado.
Os resultados poderão ser apresentados em tabelas e gráficos, mas devem ser claros e autoexplicativos.
Drogas devem ser apresentadas com o termo genérico e não com o nome de propriedade.

ÁREAS TEMÁTICAS

Os resumos serão inscritos para apresentação numa das seguintes áreas:

– Uro-Oncologia

– Urologia Pediátrica

– Urologia Feminina

– Uroneurologia / Disfunções Miccionais / Urodinâmica

– Infecção

– Infertilidade

– Disfunção Sexual

– Hiperplasia prostática benigna

– Litíase / Endourologia

– Trauma / Uretra / Urologia Reconstrutora

– Transplante renal, Miscelânea

– Ciência básica

 

PROVA DE TÍTULO DE ESPECIALISTA

A prova de título de especialista será realizada no dia 25 e 26/08/2017, no Centro de Convenções do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE.

Aguarde o edital para se inscrever!

Organização SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA

(21) 2246-4003 e 2246-4265

 

EXPOSITORES

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   Obrigatório o envio de comprovante

Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e outros

 

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