Top 10 caminhada: Melhores destinos para conhecer a pé

Conhecer uma cidade a pé pode proporcionar uma experiência completamente diferente para quem a visita pela primeira vez. Para muitos, essa é a maneira de conhecer um destino sob a perspectiva de um nativo, já que será possível ter um contato maior com os habitantes e as curiosidades da cidade.

Para quem gosta fazer caminhada ou pensa em conhecer os lugares de uma maneira diferente, confira a lista com os melhores destinos para passear a pé.

MUNIQUE (ALEMANHA)

Com uma arquitetura rica, onde cada esquina dispõe de diferentes atrações, a cidade conta com lagos paradisíacos, construções históricas e biergartens (jardins em que as pessoas se reúnem para tomar cerveja). Duas de suas principais atrações é o Englischer Garten (Jardim inglês) e a catedral Frauenkirche.

KYOTO (JAPÃO)

Com uma mistura de modernidade e história, a antiga capital do Japão é ainda mais encantadora se conhecida de perto. Os pontos turísticos, como templos e cerimônias do chá, estão espalhados pela cidade. Um lugar que todo visitante deve conhecer é o templo Kiyomizu-dera, onde santuários e barraquinhas vendendo lanches animam o local.

HELSINQUE (FINLÂNDIA)

A capital da Finlândia é muitas vezes apontada como uma das melhores cidades para se viver. Não é por acaso que o seu desenvolvimento permite que a população trafegue por ela muito bem sem carros. Com uma arquitetura escandinava e estética vanguardista, a cidade encanta s todos que a visita.

BORDEAUX (FRANÇA)

A cidade é uma das melhores opções para quem deseja caminhar ou andar de bicicleta. Com construções neoclássicas e praças cheias de fontes, as ruas estão sempre com muitos pedestres. Uma das principais atrações da cidade é a Place de la Bourse com seu “miroir d’eau”, o maior espelho d’água do mundo.

FLORENÇA (ITÁLIA)

Caminhar por Florença é tida como uma das melhores experiências que um viajante pode ter. As ruas de paralelepípedo são estreitas para carros e a maior parte do centro está aberta apenas para pedestres, então é fácil se deslocar. Conhecer o Jardim Boboli ou cruzar a Ponte Vecchio é uma das obrigações de qualquer bom visitante.

NOVA YORK (EUA)

As chances de ser perder em Nova York são praticamente nulas. Em formato de grade e com ruas enumeradas é muito fácil conhecê-la a pé. O Central Park, Manhattan e mesmo menos conhecidos, como SoHo a Little Italy, são ainda melhores de conhecer estando fora de um veículo.

PERTH (AUSTRÁLIA)

Com praias cristalinas e céu azul, Perth também abriga um encantador cenário cultural que não pode ser esquecido. Com bares e restaurantes nas ruas tranquilas da cidade, as seringueiras dos parques urbanos também atraem a atenção dos turistas.

VANCOUVER (CANADÁ)

De frente para o mar e com vista para as montanhas North Shore, oferece uma combinação de cenários naturais surpreendentes com uma crescente oferta cultural, tornando-a uma cidade agradável para explorar a pé. A cidade canadense também é conhecida por ser uma das melhores para se viver.

SÃO FRANCISCO (EUA)

Se você consegue encarar algumas ladeiras, São Francisco é o território ideal para caminhadas e não apenas graças ao clima ensolarado do norte da Califórnia. O clima da cidade é melhor absorvido ao passear pelos bairros ecléticos, em busca de personagens e casas coloridas. Você também pode caminhar pelos 2,73 quilômetros da Ponte Golden Gate ou descer até o Pier 39 para comer caranguejos frescos ou tomar um sorvete.

MONTEVIDÉU (URUGUAI)

A capital do Uruguai é surpreendentemente boa para caminhadas mesmo sendo uma cidade tão grande. Com uma vibração tipicamente praiana, é difícil não absorver sua atitude relaxada com caminhadas tranquilas durante o pôr do sol. As diversas praças e a arquitetura colonial sem dúvida irão chamar a atenção compondo uma mistura charmosa de torres de concreto da época colonial, de Art Déco e dos anos 70. A Cidade Velha, Ciudad Vieja, é cativante – uma mescla de edifícios históricos com fachadas em ruínas com a gastronomia uruguaia, ao som de músicos que se apresentam nas ruas.