Suécia

Pense em marcas de bens de consumo cujas robustez, confiabilidade e discrição sejam suas principais características. Ou em tenistas de jogo elegante e movimentos precisos. Ou talvez numa terra que preza o bem estar social e o respeito à natureza. Essa é a Suécia, o maior dos países da Escandinávia. Eles inventaram o ABBA e o Roxette, os móveis da IKEA e os carros Volvo. Daqui saíram musas do cinema como Ingrid Bergman e Greta Garbo, gênios como o cineasta Ingmar Bergman e as decisões sobre os laureados com o Prêmio Nobel. Eles adoram pratos com pão, batatas e peixes, como salmão defumado e arenque, além do indefectível köttbullar, as almôndegas de carne. Eles amam o futebol tanto quanto nós, mas são estrelas de esqui, handebol e hóquei no gelo que são destaque nos jornais. Quando o país conquistou o ouro no torneio de hóquei dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, a geração de Mats Sundin, Peter Forsberg e Nicklas Lidstrom fez a Suécia inteira parar.

Como ir

Não há voos diretos entre o Brasil e a Suécia. As principais portas de entrada para o país são os aeroportos de Gotemburgo e Estocolmo (Arlanda), conectados com boa parte das maiores cidades da Europa. Por via marítima o país é acessível a partir de Finlândia, Dinamarca, Alemanha, Noruega e Estônia. Trens e ônibus são outra boa opção.

Museu do Vasa

O Vasa é o único navio de guerra do século XVII existente no mundo. Com 95% do casco original do barco preservado e ornamentado com centenas de esculturas talhadas, o Vasa é um tesouro artístico único e uma das maiores atracções turísticas do mundo.

O navio encontra-se exposto num museu especialmente edificado para o albergar, situado em Estocolmo. No interior deste museu, são apresentadas nove exposições relacionadas com o navio, uma loja com ampla gama de artigos e um restaurante de luxo. O filme sobre o Vasa é apresentado em dezasseis línguas. O Museu Vasa atrai mais visitantes do que qualquer outro museu da Escandinávia. Por si só, é já um motivo mais do que suficiente para visitar Estocolmo.

Ponte do Oresund

A Ponte do Oresund foi inaugurada em 2000 para possibilitar viagens sem escalas pelo Estreito de Oresund. Ela é a maior ponte rodoferroviária da Europa. Visite esta premiada ponte-túnel para admirar sua arquitetura e viajar da Suécia à Dinamarca em menos de 30 minutos.

A seção principal da ponte tem quase oito quilômetros e liga a costa oeste da Suécia à ilha artificial de Peberholm. Observe a estrada de quatro pistas sobre a ferrovia, de duas. Aprecie os quatro pilones de 204 metros que respaldam o vão principal da ponte, um de seus detalhes mais fotografados.

Museu da Força Aérea Sueca

O museu existe desde 1984 .  Inicialmente era um museu dedicado ao esquadrão F3 Malmslätt, cuja descoberta marcou o começo do Museu do Estado em Malmene, o berço da Aviação sueco .  Em 1989, o museu foi submetido a uma nova prorrogação: ele tinha um segundo salão de exposição, o que lhe permitiu apresentar maiores exposições .  Em 2010 o museu foi realizado trabalho de restauração, e foi aumentado significativamente em tamanho . 

 

Fonte:

https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g189806-Activities-Sweden.html

https://www.expedia.com.br/Ponte-De-Resund-Malmo.d6080113.Guia-de-Viagem

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g189864-d813516-Reviews-The_Swedish_Air_Force_Museum-Linkoping_Ostergotland_County.html

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g189864-d813516-Reviews-The_Swedish_Air_Force_Museum-Linkoping_Ostergotland_County.html

http://viajeaqui.abril.com.br/paises/suecia

https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g189806-Activities-Sweden.html

http://www.vasamuseet.se/pt

http://trakolse.jimdo.com/2015/12/27/museu-da-avia%C3%A7%C3%A3o/