Praga

 

DESTAQUES

Atravessar a pé, a Ponte Carlos IV, KARLUVMOST, admirando as 30 estátuas barrocas do Sec. XVIII, de preferência ao por do sol. Visitar HRADCANY – Castelo Medieval e Catedral de São Vito, com seus vitrais maravilhosos. Passear por MALA STRANA não deixando de conhecer a graciosa ZLATA ULICKA – a viela dourada. Franz Kafka morava no número 22. Após ouvir tocar o famoso RELÓGIO ASTROLOGICO, na Praça. da Prefeitura, suba até o topo da sua torre para uma magnífica vista panorâmica da “Cidade dos 100 Pináculos”. Fazer um passeio de charrete para conhecer JOSEFOV – Antigo gueto judeu que guarda o conjunto de Monumentos Judaicos mais bem preservados da Europa e seu notável cemitério. Perder-se pelas ruelas de STARÉ MÉSTO, a cidade antiga. Fazer um cruzeiro pelo RIO VLTAVA, ao entardecer. Passear pelo pitoresco bairro de KAMPA, às margens do Rio. Assistir ao espetáculo LANTERNA MÁGICA, uma extravaganza multimedia, absolutamente imperdível!! O maravilhoso Teatro Municipal (NARODNI DIVADLO) precisa ser visto. Assista um SHOW DE MARIONETES, uma paixão Tcheca, ou uma ópera. Tours imperdíveis: Visitar os lindos Castelos de KONOPISTE e KARLSTEJN, nos arredores da Cidade. As peculiaridades de KARLOV VARY e o vilarejo de CZESKY KRUMLOV (Patrimônio Histórico da Humanidade), estão um pouco mais distantes mas também justificam uma visita. O Natal em Praga é maravilhoso!! Diariamente MERCADOS NATALINOS se erguem nas praças principais, para a venda de belos artefatos, comidas típicas e vinho quente, tudo alegrado por grupos de crianças que cantam e dançam músicas típicas. A cada ano, árvores vindas de suas próprias florestas são lindamente decoradas e iluminadas, criando um clima de grande encantamento por todo os locais onde se encontram.


COMER E BEBER

Coma uma panqueca de batata, “Smunda”, e um par de salsichas, “Parky”, numa barraquinha de rua. Para os amantes da boa cerveja “Pivo”, a parada obrigatória, para provar um autêntico PILSNER, é o tradicional Pub Tcheco U FLECKU, a mais antiga cervejaria da Europa, datada de 1499. O NOVOMESTSKY PIVOBAR, também é muito conhecido e freqüentado pelos locais.

Jantar no tradicional e popular U SVEJKA. É muito divertido, com música típica, ao vivo. Não perca! Para os apreciadores da boa mesa italiana, o AROMI é a mais nova opção, em Praga. O restaurante ALLEGRO, no FOUR SEASONS também é muito freqüentado e bem reputado. 03 excelentes opções para um jantar inesquecível: U MALIRU, em Mala Strana- Belíssimo edifício do Séc. XVI, com comida internacional. KAMPA PARK, também em Mala Strana, na pequena Ilha de Kampa à beira do rio, com vista magnífica para a Cidade. MLYNEC, na Cidade Antiga, próximo à Ponte Carlos IV, oferece uma vista única da Ponte e do Castelo, iluminados. Os melhores pratos de frutos do mar são encontrados no restaurante do hotel RADISSON SAS ALCRON. Delicie-se com a enorme quantidade de bolos encontrada na charmosa KAVARNA (cafeteria), CAFÉ CAFÉ. Para um almoço rápido, prove vários, entre as centenas de “Hlebicky” (deliciosos sanduíches abertos) na OTKOLEK, onde você come em pé, encostado num balcão.

COMPRAS

Compre algo de cristal, na renomada MOSER. Brinquedos de madeira do HRACKY. Marionetes do OBCHOD POD LAMPU. Alguma jóia com Granadas, a pedra local, na loja GRANAT. As principais ruas de comércio encontram-se próximas à Praça Wenceslas – VACLAVSKE NAMESTI. Mas muitas boutiques e lojinhas típicas são encontradas na Cidade Antiga e na Cidade Pequena.

BALADAS

Praga é uma cidade jovem e as noites são bem agitadas, com grande variedade de danceterias. A DUPLEX DANCE CLUB, de dia é um café chique e a noite se transforma numa das mais animadas e exclusivas danceterias da Cidade. A RADOST FX é considerada uma das melhores. Já a OCEAN DRIVE é para ver e ser visto.

Tagged , , , , , , ,