Greve argentina interrompe voos; GRU tem 8 cancelados

A greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) na Argentina, nesta segunda-feira (18), teve reflexos diretos no Turismo. Isso porque os voos de hoje rumo aos aeroportos Ezeiza e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, acabaram cancelados, afetando milhares de passageiros, incluindo brasileiros.

A paralisação teve adesão de associações de pilotos, comissários e outros cargos envolvendo a operação aeronáutica. Já em Guarulhos, nove voos, de empresas como Gol, Latam, Qatar Airways e Turkish, além de parcerias com a Aerolíneas Argentinas, não puderam decolar nessa segunda.

A operação das companhias aéreas na Argentina também foi afetada, fazendo com que passageiros não pudessem deixar o país até o meio-dia da próxima terça (19). A Aerolíneas pede que as pessoas não compareçam aos aeroportos, realizando as alterações necessárias via internet ou telefone. A empresa ainda lembra que não haverá cobranças adicionais nas mudanças de datas e voos.

De acordo com a Gol, os viajantes que voariam em trechos cancelados foram reacomodados de forma antecipada, mas reforça que os canais de atendimento por telefone, 0300 115 2121 (Brasil) e 0810 2663131 (Argentina), já estão realizando as remarcações sem custos.

A Latam, por sua vez, revelou que os clientes poderão alterar os voos até 15 dias a partir da data original da passagem, além de também haver a possibilidade de reembolso do valor pago e até mudança de rota, esta última opção com pagamentos adicionais.

Já a Azul revelou que já está trabalhando para comunicar e reacomodar seus clientes que compraram bilhetes para voar nesta segunda.

A consolidadora Skyteam também se manifestou mediante a crise na Argentina. A empresa revelou que também trocará datas sem cobranças e diferenças de tarifa, mantendo rota e cabine original para voar até 31 de dezembro. Para qualquer rota e data de voo a partir de 1º de janeiro de 2018, haverá cobrança de penalidade e diferença de tarifa correspondente.

 

Fonte: www.panrotas.com.br