Escócia – Inglaterra

Edinburgh

 

Passeios:

– Royal Mile (rua central que atrai bastante turistas e boas lojas para compras. Região mais velha e medieval da cidade)

– Catedral de St Giles

– Castelo de Edinburgh (construído no século XI sobre um vulcão extinto, e todo dia é feita uma saudação em direção à cidade com o disparo de um doscanhões)

– Palácio Holyroodhouse (residência oficial da Rainha Elizabeth na Escócia. Pode visitar a área externa do castelo)

– Parque Holyrood (conhecido como Parque da Rainha, atrás do palácio)

– Scotch Whiskey Heritage – Princes Street (principal avenida da cidade, centro comercial, monumento em homenagem à Sir Walter Scott (famoso escritor), e partidas de ônibus que fazem o sightseeing tour)

– Calton Hill (colina onde fica um observatório, o monumento ao almirante Nelson e a acrópole de Atenas. Pode-se ter visão do litoral, da cidade antiga e da cidade nova)

– Excursão ao redor da Mary King’s Close no beco da cidade velha (com visitas guiadas, permite saber como era a vida durante a peste negra do século XVII e te dá uma visão geral de um dos lugares mais assombrados da Escócia. Interessante fazer também visitas guiadas às Supernatural Stories)

– Grassmarket (bom para comprar souvenirs, comidas típicas)

– Se possível jantar no Prince Charlie’s Scottish Extravaganza (localizado na Royal Mile, são sevidos pratos típicos, vinhos a vontade e apresentação de música e danças típicas durante a noite)

– Em julho também acontece o Festival Internacional de Mágica.

Glasgow

Passeios:

– Tour pela ruas de Glasgow, que é a maior cidade da Escócia, e também, a maior área comercial do Reino Unido depois de Londres. Está a 50km de Edinburgh.

– Visitar George Square (principal praça da cidade e onde destacam-se o palácio Glasgow City Chambers, The Theatre Royal, Glasgow Royal Concert Hall e King’s Theatre)

– Art Gallery & Museum (localizado na movimentada Argyle Street, é o museu mais famoso da cidade)

– Saint Enoch Centre (maior centro comercial da cidade e também a maior construção da Europa totalmente em vidro)

– Tolbooth (construção de 1628, porém só sobrou a torre do edifício)

– Glengoyne Distillery Dumgoyne (destilaria bem conhecida na cidade)

– Museum of Piping (maior museu do mundo dedicado à gaita de fole)

– Castelo Bothwell (construído no século XIII, fica localizado em Lanarkshire. Está a 25 minutos do centro, vale a pena a visita)

Oxford

Passeios:

– Universidade de Oxford (diferentes prédios compõem a Universidade, sendo o mais famoso dele o Christ Church College, com belos jardins e campos verdes, além de abrigar o salão de jantar que aparece nos filmes do Harry Potter. A cidade de Oxford mantém seu charme medieval e foi pouco afetada pela modernização das cidades européias.) No Centro concentra-se a maioria das atrações turísticas:

– Christ Church College (a Catedral da faculdade e o salão de jantar já valem a pena) – Jardim Botânico – Puntings em Magdalen Bridge (passeio em grandes barcos de madeiras parecidos com gôndolas, onde é possível fazer um piquenique) – Magdalen College (outro prédio da Universidade de Oxford, foi fundado em 1458 e tem belos prédios e espaços.) – Biblioteca Bodleian (a bliblioteca da Universidade é toda em estilo gótico inglês. Lá dentro fica a Divinity Room, sala de aula mais antiga da universidade, construída em 1427)
YORK 

Passeios:

Grande parte das construções de York preservam o estilo normando, e mesmo muitos prédios novos são construídos de forma a manter esta tradição arquitetônica. O resultado é uma cidade que embora moderna, conserva a aparência de séculos atrás. É uma cidade que tem que ser explorada a pé. Caminhar por suas ruas é descobrir surpresas históricas em cada esquina.

– Percorrer a muralha de pedra. Ao longo desta caminhada encontra-se a Red Tower, Walmgate Bar, Baile Hill, Victoria Bar, Barker Tower, Multangular Tower e a Anglian Tower.

– Rio Ouse (banha a cidade, e durante muitos séculos o porto de York foi um dos mais movimentados desta região do país.)

– Tours da Castle Line Cruiser (percorre um roteiro de 18 km e inclui parada num pub para almoço)

– Yorkshire Museum (possui coleções interessantes de objetos Romanos, Vikings e da idade medieval)

– Jorvik Viking Centre (localizado em Coppergate, possui relíquias da ocupação Viking)

– Castle Museum (um dos melhores museus do país)

– Abadia Beneditina de St. Mary

– Passear nas Shambles (antigas ruas medievais, estreitas, sinuosas e repletas de construções em antigo estilo Normando. É uma área exclusiva de pedestres, com comércio super diversificado, muitos produtos típicos, pequenos restaurantes, e lojinhas de artesanato. Algumas das principais ruas desta área são a King’s Shamble, Church Street, St. Andrew Gate e Stonegate)

– Clifford’s Tower (principal fortificação militar da cidade construída em 1066 no alto de uma colina. Fica a leste de York, entre os rios Foss e Ouse e de lá se tem uma vista completa de toda a cidade.)

– York Minster (uma das principais catedrais do Reino Unido. A primeira construção neste local data do ano 627, por ordem do rei Edward da Northumbria. A catedral que hoje ocupa este lugar teve sua construção iniciada em 1220, e levou 250 anos para ser concluída. Seus vitrais são considerados um autêntico tesouro da arte mundial. São 128 janelas de vidro trabalhado dos séculos 14 e 15, cobrindo um período de 800 anos de história. Nenhuma outra catedral da Europa tem algo semelhante. Merece atenção a rosácea vermelha e branca chamada de Rose Window, comemorando o fim da guerra dos Roses. Repare na entrada do coro, as estátuas dos 15 reis da Inglaterra, de William I a Henry IV)

– Blake Street (uma das modernas áreas de comércio da cidade)

 

Londres 

Passeios:

– Big Ben e Palácio de Westminster (os detalhes dessas construções são magníficos)

– Abadia de Westminster e Torre das Jóias – Palácio de Buckingham e arredores (ver a troca da guarda real que acontece de manhã) – Palácio de Kensington

– Hyde Park and Regents Park – Oxford Street (centro comercial de Londres)

– Piccadilly Circus e Ocford Circus (centro comercial, além de ser cheio de pubs e restaurantes)

– Royal Albert Hall (maior casa de espetáculos de Londres) – London Eye (a famosa roda gigante, com o aquário na frente)

– Torre de Londres (antigo castelo da família real, a atração turística e histórica mais famosa de Londres)

– Museu de Cera Madame Tussauds

– Trafalgar Square (enorme praça com o Galeria de Arte Nacional ao fundo)

– Leicester Square – Passeios pelo Rio Tâmisa

– Tower Bridge (a mais famosa ponte da cidade fica em frente a Torre de Londres. Bela visão a noite com ela iluminada)

– Castelo de Windsor (maior castelo ainda habitado do mundo, e sempre que a Rainha está lá uma bandeira é hasteada no topo da torre. Está a aproximadamente 30 km de distância de Londres.)