Dicas de Milão

DUOMO – A 3ª maior catedral gótica do mundo e Monumento Símbolo da Cidade. Encare o desafio de subir os 919 degraus que levam ao topo e seja recompensado com uma magnífica vista da Cidade.

CENACOLO VINCIANO – “Última Ceia” pintada por Leonardo da Vinci , na parede do refeitório do CONVENTO DE SANTA MARIA DELLE GRAZIE. Não ver é como ir a Paris e não visitar o Museu do Louvre.

TEATRO ALLA SCALA – Teatro de renome internacional e palco almejado pelos maiores artistas líricos do mundo. Garanta ingressos com bastante antecedência.

GALLERIA VITTORIO EMANUELE II – Famosa galeria que liga a Piazza Duomo a Piazza Della Scala, concorrido reduto mundano e cultural, com suas célebres livrarias; a 1ª e mais famosa loja da PRADA; grandes cafés e restaurantes.

Passeie pelas charmosas ruas do bairro BRERA, praticamente sem circulação de carros. As melhores lojas e galerias estão nas vias FIORI CHIARI, FIORI OSCURI e MADONNA. Paradas gastrônomicas não faltam.

Tour Imperdível : LAGO DI COMO – Estando em Milão num final de semana, aproveite para conhecer esta linda região. Alugue um carro, faça um tour de dia inteiro ou vá de trem. Em Como, tome um barco para visitar as encantadoras cidades que circundam o Lago.

COMER E BEBER

ALLA CUCINA DELLE LANGUE – O restaurante mais conceituado para se degustar a “Cotoletta alla Milanese”, com seu melhor parceiro o risoto de açafrão, originário desta Cidade, cuja receita data de 1574.


DA GIACOMO – Restaurante badalado da Cidade, freqüentado por personalidades do mundo da moda. Uma Trattoria ao mesmo tempo tradicional e “trendy”, com preços acessíveis.

NOBU MILANO – As delícias da culinária japonesa de renome internacional podem ser saboreadas no belíssimo SPAZIO ARMANI, onde você confere os últimos lançamentos da moda e decoração, criados pelo polivalente estilista.

BICE – O de Milão foi a 1ª casa da série, aberta por Beatrice Ruggeri em 1926. Ambiente cordial com ótima cozinha toscana, no Shopping District. Super concorrido para almoço.

PICCOLA CUCINA – Ambiente chique e despretensioso, com poucos lugares e comida artesanal. Encanta seus visitantes.

CRACCO-PECK é o único restaurante de Milão que está entre os 50 melhores do mundo.

O BAGUTTA é talvez a cantina mais tradicional e concorrida da cidade.Ninguém resiste a tentação de suas mesas de ANTEPASTOS.

COVA é uma parada obrigatória na Via Montenapoleone para um café ou um happy-hour.

3 excelentes opções para o almoço:

PAPER MOON, SANTA LUCIA E BAGUTTA.

Reservar uma mesa para jantar garante a entrada no JUST CAVALLI CAFFÉ. Esse restaurante e clube noturno badalado fica dentro do Parque Sempione. Paredes de vidro criam uma sensação única: de estar dançando no meio as Árvores.
BARETTO AL BAGLIONI – Restaurante tradicional e um marco de Milão, frequentado por celebridades.

LATTERIA SAN MARCO – Antiga leiteria transformada em restaurante familiar, onde Arturo prepara um delicioso “Spaguetti al Limone”, enquanto sua esposa Maria serve as mesas.

BAR LIVING – instalado em antiga agência do correio, promove uma badalada Happy Hour, sempre freqüentada por uma clientela super chique.

Faça como todo Milanês e no final da tarde, pare para um aperitivo num dos muitos Bares da Cidade.

Glamour nunca é demais no mundo de DOLCE & GABBANA. Seu novíssimo restaurante GOLD tem ouro por toda parte. O cardápio é igualmente luxuoso e serve pratos da cozinha mediterrânea. Vale Conferir!

Todos os sorvetes da GELATERIA GROM são feitos à moda antiga, artesanalmente. Prove o de castanhas.

No verão, jante à beira do canal no charmoso bairro de NAVIGLI, há centenas de restaurantes e AL CONIGLIO BIANCO e OSTERIA DEL GNOCCO FRITTO são apenas sugestões.

O bar do FRIZZI E LAZZI fica ao ar livre, num belíssimo jardim e é o melhor lugar para um aperitivo no final do dia.

COMPRAS

CORSO VITTORIO EMANUELE E CORSO BUENOS AIRES – As maiores concentrações de lojas da Cidade, com preços acessíveis.

QUADRILÁTERO DA MODA – Área formada pela VIA MONTENAPOLEONE, VIA DELLA SPIGA, VIA SANT’ANDREA e VIA MANZONI, onde se concentram as grifes mais cobiçadas do mundo. Caminhe por ali mesmo que seja só para olhar.

RINASCENTE – Loja de departamento com grande sortimento, aberta também aos domingos.Inaugurou no 6º andar 2000m² dedicado exclusivo para casa.

Vale conferir as lojas conceituais como a TAD e a 11 – ELEVEN, ambas em Garibaldi. Ditam a moda. Aqui você encontra um mix de design, moda e decoração.

10 CORSO COMO – Uma loja charmosa que mistura objetos e moda ligadas ao design, tudo com muito charme milanês.Dá para passar o dia perambulando por aqui.

A loja HIGHTECH é um enorme empório de objetos de casa e decoração.Endereço certo para comprar uma belissíma cafeteira de design italiano.

ACQUA DI PARMA – Vale uma visita para escolher sua colônia preferida.

PECK – Verdadeiro templo de produtos gastronômicos italianos, aqui você encontra desde Prosciutto di Parma até as famosas Trufas de Piemonte.

IL SALVAGENTE – Maior loja de ponta de estoque da Cidade, com excelentes produtos.

OUTLETS – Paraíso dos consumistas, onde você encontra artigos das grandes grifes com até 70% de desconto. Abrem diariamente. Informe-se em seu hotel qual a melhor maneira de chegar a eles.

FOXTOWN – Fica em Mendrisio, a 50kms.de Milão, próximo de Como.

MCARTHUR GLEN – Em Serravalle (entre Milão e Genova).

Tagged