Dicas de Madrid

DESTAQUES

Conheça as obras de Velazquez, Goya e El Greco, no expandido e modernizado MUSEU DO PRADO. Veja a GUERNICA – obra prima de Picasso no Centro de Artes REINA SOFIA. Visite alguns dos 2.800 aposentos do PALACIO REAL, na Plaza de Oriente. Passeie pelo PARQUE DO RETIRO admirando o Jardim das Rosas e o Palácio de Cristal. Assista uma Tourada na PLAZA DE LAS VENTANAS. (Domingos de Maio a Outubro). Assista um jogo do time espanhol, Real Madrid. Tours Imperdíveis : VALE DE LOS CAIDOS, ESCORIAL, TOLEDO, AVILA e SEGOVIA.


COMER E BEBER

Tomar um café na PLAZA MAYOR – Verdadeira jóia arquitetônica da Cidade. Saborear “Tapas” em alguma das tradicionais tabernas da CALLE CUCHILLEROS e CAVA SAN MIGUEL, atrás da Plaza Mayor. Comer “Cochinillo assado” na CASA BOTIN, próximo à Plaza Mayor. Deliciar-se com um autêntico CHURROS COM CHOCOLATE, logo pela manhã. Conhecer as variedades de presunto serrano no MUSEO DEL JAMON, o museu mais saboroso de Madrid. Provar o autêntico “Cocido Madrileno” ou os famosos “Huevos Estrellados” da CASA LUCIO, próximo à Plaza Mayor. Uma legitima Tasca, freqüentada por figuras públicas internacionais. Um dos restaurantes do momento, com 2 estrelas Michelin, é o LA BROCHE – pratos ousadissimos!! Excelente também é o SANTCELONI do renomado Chef Santi Santamaría. Reserve com bastante antecedência. Para um almoço rápido, prove as delicias dos FAST FOOD e FAST GOOD – Comida rápida, muito boa, divertida e com a assinatura de FERRAN ADRIÁ. Não deixe de conhecer o AROLO – um dos mais novos restaurantes da cidade – localizado na nova ala do MUSEU REINA SOFIA. É super hi-tech e as tapas são ousadíssimas. Vá a noite. O CAFÉ GIJON é talvez o bar de tapas mais tradicional da cidade. Lota após a meia-noite.

Escolha algumas entre as centenas de variedades de “Turron” (nougat) madrilenho da CASA MIRA. Você irá se deliciar! A especialidade do CISNE AZUL, são tapas com todos os tipos de cogumelos. Para os apreciadores é imperdível! Os bares GLASS BAR e LA TERRAZA DEL URBAN, do fantástico HOTEL URBAN, são perfeitos para um fim de noite inesquecível. Para ver e ser visto!

COMPRAS

A LOEWE é a loja de couro mais tradicional da Cidade e enlouquece os aficionados por sapatos e bolsas. Calles: PRECIADOS e MONTERO, entre a Plaza Puerta del Sol e Plaza Callao. Na área da GRAN VIA, 3 unidades da famosa rede EL CORTE INGLES, entre Calle Valverde e Princesa. As lojas de grifes nacionais e internacionais estão localizadas nas ruas GOYA e SERRANO, no bairro de SALAMANCA. O bairro CHUECA, (principalmente as Calles: Fuencarral e Hortaleza), é o paraíso dos “moderninhos”, com suas lojas de artes e de tendência da moda urbana, endereços descolados, simpáticos cafés e até para ousar um corte cabelo, inimaginável!! MERCADO DAS PULGAS RASTRO, aos Domingos, pela manhã. Termine com “Tapas” no LOS CARACOLES. Há 2 grandes OUTLETS nos arredores da Cidade – FACTORY MADRID GETAFE (www.factory.es) e LAS ROZAS VILLAGE (www.lasrozasvillage.com). Os sites explicam como chegar lá. No site www.munimadrid.es, em VERANOS DE LA VILLA 2007, você encontrará toda a programação de concertos e espetáculos (a maioria é gratuita) que serão apresentados na Cidade durante o verão.

Tagged , , , , , , , , , ,