Conheça 7 praias belas e desertas no litoral brasileiro

O extenso litoral brasileiro, cheio de variedades e distribuído em várias regiões, torna as praias atrações ao mesmo tempo desejadas e facilmente acessíveis por boa parte da população. E é claro que, nos lugares mais populares, isso gera lotação e uma grande disputa de cada metro quadrado de areia para montar o guarda-sol.

Há quem procure e goste dessa agitação, mas muitos amantes das praias acabam desanimando do passeio pela “muvuca” que toma conta do litoral. Ou então procuram os locais mais desertos e sossegados, o que pode garantir ao mesmo tempo um ótimo passeio com uma vista incrível e um mar só para si.

Quer conhecer algumas dessas praias super tranquilas no Brasil? Veja a lista abaixo com sete delas, montada pelo site Nômades Digitais, e faça seus planos para escapar da bagunça na sua próxima viagem:

BONETE (SP)

Ilhabela é um dos destinos litorâneos mais disputados de São Paulo. Um canto dela, no entanto, permanece quase sempre deserto, já que só pode ser acessado por uma trilha de 12 quilômetros. Bonete recompensa quem se aventura por esse caminho com uma beleza incrível e uma tranquilidade que faz o turista esquecer da agitação nos outros cantos da ilha.

LOPES MENDES (RJ)

Com algumas das praias mais visadas e famosas do País, o Rio também guarda alguns segredos. A praia de Lopes Mendes é um deles, com ondas agitadas e um mar bastante raso na Ilha Grande. Assim, quem gosta de tranquilidade mas quer se divertir no mar também é bem atendido.

PRAIA DO GUNGA (AL)

Dividida no meio, essa praia na cidade de São Miguel, a cerca de 40 quilômetros de Maceió, também tem bem distintas as características de cada parte. No lado esquerdo da península, o fácil acesso torna o local quase sempre lotado. Mas, no direito, a faixa de areia é rodeada por falésias, sendo necessária uma grande caminhada ou um passeio de buggy para chegar. Os que decidem ir são presenteados com uma praia normalmente deserta e um belo mar para observar.

LAGOINHA DO LESTE (SC)

Também aqui o acesso difícil é o que torna a praia pouco visitada. São quatro horas de trilha para chegar a Lagoinha do Leste, na parte sul da Ilha de Santa Catarina. Ao chegar, o visitante se depara com uma areia branca cercada de mata atlântica, com um cenário digno de filmes sobre náufragos de Hollywood.

PRAIA DO LEÃO (PE)

Fernando de Noronha já incrível por si só. Mas a Praia do Leão é uma joia à parte na ilha, com um dos cantos mais desertos e paisagens que deleitam a vista. As ondas fracas, a areia fofa e a água transparente tornam a estada um sonho, só distante da maioria pelo acesso controlado e pelo alto preço que se paga para chegar. Mas é garantido que vale a pena.

RIACHO DOCE (ES)

Entre o Rio de Janeiro e a Bahia, Espírito Santo é muitas vezes esquecido por quem procura uma boa praia para passear. Mas isso não muda o fato de que há belos lugares para visitar no Estado. A Praia de Riacho Doce é um deles, demandando bastante esforço para chegar. Com um encontro de água doce e salgada, a partir de um córrego que desemboca no mar, é um belo passeio para quem procura uma praia bem alternativa.

BRAVA DA ALMADA (SP)

Perto da cobiçada Ubatuba, Brava da Almada possui um dos mares mais límpidos do Estado paulista, apresentando um aspecto praticamente intocado. Cercada de mata atlântica e acessível por uma trilha na montanha que é curta, mas difícil, essa praia é bem pequena, mas enorme em privilégio a quem a acessa.

 

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/2016/10/conheca-7-praias-belas-e-desertas-no-litoral-brasileiro_140683.html?superdestaque