Aeroportos da Ásia são os melhores do mundo, diz Skytrax

Os aficionados por aeroportos já podem saber quais são os melhores pontos de pouso e decolagem do mundo. A Skytrax, empresa de consultoria, realizou uma pesquisa com usuários de todos os quatro cantos do planeta e trouxe o resultado deste ano.

Campeão nas seis últimas edições, o terminal de Cingapura Changi abocanhou o prêmio máximo mais uma vez no Skytrax World Airport Awards. Na sequência, houve uma troca de posições em relação ao ano passado: Incheon, na Coreia do Sul, passou para a segunda posição, e Tóquio-Haneda, caiu um posto e foi para o terceiro lugar.

A liderança com folga de Changi se dá pela oferta de facilidades difíceis de se encontrar em qualquer outro lugar do mundo. Além de wi-fi gratuito, considerado obrigatoriedade nos dias de hoje, os passageiros têm acesso a massagens, jogos de vídeo game, piscina com jacuzzi, entre outros.

A pesquisa foi conduzida com base em mais de 13,7 milhões de questionários feitos com passageiros de mais de 100 nacionalidades. O material foi coletado entre agosto de 2017 e fevereiro deste ano. Ao todo foram cobertos indicadores de 550 aeroportos como: check-in, chegadas, transporte, compras, seguranças e imigração.

O ranking dos dez mais é tomado por aeroportos da Ásia e Europa. Não há nenhum representante brasileiro na lista do top 100. Confira abaixo:

MELHORES AEROPORTOS DO MUNDO EM 2018
1 – Cingapura Changi (Cingapura)
2 – Incheon (Coreia do Sul)
3 – Tóquio-Haneda (Japão)
4 – Hong Kong
5 – Doha Hamad (Catar)
6 – Munique (Alemanha)
7 – Centrair Nagoya (Japão)
8 – Londres-Heathrow (Inglaterra)
9 – Zurique (Suíça)
10 – Frankfurt (Alemanha)