Honolulu

Capital do Havaí e maior cidade do estado, Honolulu é um arquipélago que preza por suas raízes, tradições e o convívio com a natureza. O nome significa “lugar de abrigo” e talvez o viajante realmente não queira mais ir embora.

Queridinha dos surfistas, o destino conta com belas praias e ondas alucinantes, num mar azul intenso, sempre cercado de muito verde. Um exemplo disso é a quantidade de jardins botânicos e parques que existem, sendo o Kapiolani Park o primeiro a ser inaugurado na cidade.

Seja na badalada e urbanizada região de Waikiki ou na tranquila e “riponga” North Shore, há muito a ser explorado neste trecho de Oahu.

Quando ir

O clima em Honolulu é predominantemente quente, com uma média de 27ºC. Em agosto, o mês mais quente do ano, a temperatura chega a 31ºC, enquanto em janeiro a temperatura cai para 19ºC.

As chuvas são abundantes entre novembro e março, enquanto os meses mais secos ficam entre junho e setembro. Logo após este mês chega a baixa temporada, com preços mais em conta e clima agradável.

Passeios e Tours

Excursão de um dia à Ilha Grand Circle de Oahu

De montanhas verdes escarpadas ao oceano reluzente e praias imaculadas, há vários locais impressionantes nessa excursão circular na ilha de Oahu de um dia inteiro. Visite North Shore, Dole Plantation, Templo Byodo-In, Diamond Head, Halona Blowhole, Hanauma Bay, Nu’uanu Pali e mais enquanto viaja com um guia local experiente. Aprenda sobre a história do Havaí e suas maravilhas naturais incríveis em uma experiência memorável pela bela Oahu.

Destaque

Excursão totalmente narrada

Excelente vista e orientação da cidade

Inclui todos os impostos, adicionais de combustível e taxas de serviço

Inclui transporte de ida e volta em hotéis selecionados

Inclui todos os tipos de ingressos

Comece sua excursão de um dia inteiro de Oahu com um embarque pela manhã em seu hotel em Waikiki e saia em um ônibus de luxo com ar condicionado com um guia especializado.

Ilha Grande em um dia: excursão para grupos pequenos por vulcões, cachoeiras, passeio turístico e história

Esta excursão de 10 horas pela natureza oferece uma visão mais profunda das maiores e mais jovens ilhas do Havaí. Explore a diversificada paisagem e as maravilhas naturais, incluindo vulcões ativos do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, onde a lava laranja escorre para o mar. Caminhe pelas florestas tropicais para conhecer altas cachoeiras e passeie por praias de areia escura enquanto você observa o horizonte à procura de tartarugas-marinhas verdes. Esta excursão familiar exige caminhadas moderadas e apresenta pessoas de todas as idades à ilha, tudo isso com almoço, lanches, refrescos e taxas de entrada do parque incluídos.

Destaque

Excursão para pequenos grupos em micro-ônibus

Confirmação instantânea

Inclui embarque no hotel

Guia profissional informativo e acessível

Esta excursão de um dia inteiro pela natureza começa quando você é apanhado diretamente em qualquer um dos resorts e hotéis de Kona ou Kohala. Depois, você seguirá ao norte a partir de Kona em um breve passeio panorâmico, com lanches e bebidas fornecidos durante todo o dia. No caminho para o primeiro destino, você passará por alguns dos mais antigos vulcões da ilha, bem como o maior rancho do Havaí, o Rancho Parker em Waimea, que existe na ilha desde 1847.

Excursão ao Haleakala para ver o espetacular nascer do sol em Maui

Testemunhe a aurora de um novo dia com a excursão ao Haleakala para ver o sol nascer. Em pé, no cume do majestoso monte Haleakala, famoso por seu deslumbrante nascer do sol e a beleza, você ficará deslumbrado com a beleza bruta que inspirou o gigante da literatura Mark Twain. Você ainda não terá vivenciado o Haleakala até ter feito uma excursão a sua cratera para ver o nascer do sol!

Erguendo-se mais de 3.000 metros acima do nível do mar, o Haleakala é famoso por sua paisagem única. Sobre a ocasião de sua vista em 1866, Mark Twain foi inspirado a escrever que este vulcão adormecido foi “o mais sublime espetáculo que já testemunhei, cuja lembrança ficará em minha memória para sempre.”

Transporte

Como a maioria das grandes cidades americanas, a área metropolitana de Honolulu possui tráfego intenso durante o horário comercial. Mesmo assim, o sistema de transporte público de Honolulu foi premiado duas vezes pela American Public Transportation Association (Associação de Transportes Públicos Americanos) sob o título de melhor sistema de transporte da América em 1994-1995 e em 2000-2001.

Decididamente não há qualquer dificuldade de locomoção em Oahu. Além de transportes gratuitos por Honolulu e Waikiki, sem qualquer custo, e por quantas vezes desejar, através das “jardineiras” que circulam aos montes, há a possibilidade (eu diria “facilidade”) de locação de carros de todos os tipos, até Ferraris, de motocicletas e scooters, de bicicletas, vans e microônibus.

 

Fonte: https://quantocustaviajar.com/estados-unidos/honolulu#transporte