Carnaval da Flórida une miçangas, desfiles e jazz

 

O tradicional carnaval norte-americano é chamado de Mardi Gras, expressão que significa “terça-feira gorda”, em referência às refeições volumosas que eram feitas antes do período de jejum antes da quaresma. A Flórida, com suas influências multiculturais, é um dos principais Estados para se conhecer o carnaval nos EUA. Durante a festa, várias cidades são tomadas por desfiles com bandas, máscaras de gesso, colares de miçangas e muito jazz.

ORLANDO

 

A tradição de Mardi Gras de Nova Orleans pode ser encontrada no Universal Studios Orlando Resort, cuja programação de 50 noites conta com artistas mundialmente consagrados, desfiles, carros alegóricos e a tradicional culinária cajun de Lousiana. As festividades no resort vão de 4 de fevereiro a 25 de março, permitindo que os visitantes podem desfrutem ao mesmo tempo dos passeios do parque temático e da principal festa do Estado.

LEESBURG

 

As ruas do centro de Leesburg, pequena cidade a cerca de 50 minutos de carro de Orlando, ganham vida na época de Carnaval. O Mardi Gras local conta com cerca de 12 horas de atividades para toda a família, apresentando três desfiles, comidas típicas, performances de música ao vivo, bandas de jazz no estilo de Nova Orleans, malabaristas, domadores de fogo e os tradicionais colares de miçangas. Uma atividade popular é o desfile de crianças e bichos de estimação, além da coroação do rei e da rainha do Mardi Gras, em um evento que dá o pontapé inicial às festas na cidade há 20 anos.

PANAMA CITY BEACH

 

A celebração de Carnaval em Panama City Beach promete diversão familiar em um evento aberto entre os dias 24 e 25 de fevereiro: o Mardi Gras & Music Festival, que acontece em um parque com anfiteatro a céu aberto, inclui apresentações da música tradicional sulista dos Estados Unidos, espetáculos de fogos de artifício, competições de fantasias, além dos tradicionais desfiles. A festa se propõe a agradar turistas de todas as idades, com música e desfiles de carros coloridos e originais.

PENSACOLA

 

A região norte da Flórida também é tradicional pelas celebrações de Mardi Gras no Estado do Sol, especialmente em Pensacola, onde a vista para o Golfo do México e as praias paradisíacas também servem como palco para a festa. As celebrações de Mardi Gras por lá começam logo em janeiro, com um “desfile ao contrário”, onde os carros ficam parados e as pessoas passam por eles para ganhar seus colares, com duração até o final de fevereiro. Entre os dias 24 e 26, a cidade concentra o maior número de desfiles e atrações, como a Grand Mardi Gras Parade, maior e mais conhecido desfile da temporada na região, que costuma atrair cerca de 75 mil pessoas.

 

Fonte: https://goo.gl/KFsyKE