Tap terá voo sem escalas entre Lisboa e Buenos Aires

A Tap anunciou o lançamento de um voo que ligará as cidades de Lisboa e Buenos Aires. A revelação foi feita hoje pelo presidente do Conselho de Administração, Miguel Frasquilho, durante o Global Summit do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o WTTC, na capital argentina.

Ainda sem data de previsão, o executivo diz estar “confiante” para que o voo inicie no próximo ano. A abertura da rota depende da entrega dos novos aviões da Airbus a partir do segundo semestre.

Com esse investimento, ambos os países têm possibilidades maiores de incrementarem seus negócios. Segundo números oficiais, apenas 15 mil portugueses visitam a Argentina anualmente.

A aérea portuguesa recebeu esta semana o seu primeiro A320neo. Não foi falado ainda qual o modelo será utilizado na nova conexão entre Europa e América do Sul, mas a Tap está prestes a receber a o A330-900neo, de maior alcance.

A concorrência nessa ligação estará mais forte na Península Ibérica. As aéreas Iberia e Air Europa voam desde Madri, assim como a low cost level tem um serviço a partir de Barcelona. A Norwegian, que instalou um hub na Argentina, tem saídas da capital da Catalunha. J

Já a Aerolíneas Argentinas, por sua vez, tem voos diários de Buenos Aires para a Espanha.

*Fonte: Panrotas

Tagged ,