Por dentro dos museus de automóveis da Serra Gaúcha

Fãs de automobilismo e carros antigos têm um destino certo para visitar quando estiverem no Sul do Brasil, a Serra Gaúcha. Em Canela, eles podem conhecer o Museu do Automóvel, enquanto em Gramado os visitantes devem ir até o Hollywood Dream Cars. Os dois locais contam com uma coleção de carros que surpreendem até os mais entendidos.

O Museu do Automóvel de Canela foi aberto em julho deste ano e possui automóveis que foram fabricados entre 1920 e 1980. No local é possível ver modelos como o Buick, Marmon, Cadillac, Ferrari, Puma, Covertte, Rolls-Royce entre outros.

O Hollywood Dream Cars de Gramado foi inaugurado em 1997 e é considerado uma das maiores atrações turísticas da cidade. Dentre os modelos que podem ser vistos no museu está o Cadillac 1966 De Ville, um Lincoln Continental Club Coupe 1946, o Ford Victória 1956 conversível, que é o único no País, e o clássico Ford F1 de 1948, também conversível.

Além disso, o Hollywood Dream Cars também tem 15 motos Harley-Davidson, sendo uma de 1964. Todos os itens foram restaurados de acordo com os padrões originais. O museu fica na avenida Hortência, 4.151, em Gramado. As visitam podem ser feitas todos os dias, das 9h às 18h.

Já o Museu do Automóvel de Canela está localizado na praça das Nações, 281. O local funciona de quinta a terça-feira, das 9h às 19h.

 

Fonte: https://goo.gl/bneyat