Migração para Sabre: Latam muda check-in, bagagens e código

 

Devido à migração de Amadeus para Sabre, que será concluída neste mês, a Latam Airlines informa que, passageiros com voos marcados entre os próximos dias 11 e 15 devem chegar com, pelo menos, três horas de antecedência ao aeroporto do embarque.

A aérea também chama atenção para o fato de que, nos voos realizados a partir de 11 de maio, o check-in on-line está disponível 48 horas antes do embarque, e não mais as 72 horas atuais. “E lembre-se: a partir de 11 de maio, o check-in automático estará indisponível”, alerta a Latam, em comunicado.

BAGAGENS
Também a partir da próxima sexta-feira, as tarifas de bagagem despachada não serão mais diferenciados por canal de vendas, mas por antecedência de compra. “Isso significa que o comprador terá dois momentos diferentes para adquirir sua bagagem despachada: até três horas antes da viagem e depois desse período”, comunica a aérea.

FIM DO JJ
O dia 11 também marcará a atualização dos códigos de voo da Latam, que passa a operar sob a sigla LA, em substituição à atual JJ. Ou seja, um voo agendado com o código JJ8123, por exemplo, passará a ser identificado como LA8123. A reestruturação não vale para voos com origem ou destino nos Estados Unidos.

Apesar da modificação na identificação dos bilhetes, os horários e as datas das viagens já compradas não serão alterados. Todas as informações sobre os voos poderão ser encontradas pelo novo aplicativo da Latam, que também será disponibilizado para download no dia 11 de maio.

 

Fonte: Panrotas