Espaço aberto para prática de golfe diverte a todas as idades

Golfe é um esporte fascinante, panorâmico, difícil de jogar e de se encontrar localidades abertas ao público, principalmente no Brasil. Nos Estados Unidos, é um esporte para 25 milhões de pessoas, tem aproximadamente 18 mil campos e cerca de 5 mil driving ranges.

O driving range é o local preparado para os golfistas treinarem e terem aulas sem ter que ir ao campo. Não é difícil afirmar que 99,9% dos campos de golfe ao redor do mundo tem esse espaço disponível para os praticantes. Em muitas cidades existem esses espaços abertos aos praticantes para os seus treinamentos, oferecendo comodidades, como instrutores, aluguel de tacos, bar, vestiários, lojas e, em alguns casos, restaurantes.

Durante décadas o mais famoso driving range do mundo foi o Dunlop Tokyo Golf Center, no Japão, localizado no centro da cidade e próximo à Tokyo TV Tower. Ele continua aberto e funciona 24 horas, além de disponibilizar 230 baias em três andares para a pratica, oferecendo instrutores, loja de equipamentos, restaurantes, bares e lojas.

TOP GOLF
O Top Golf é um driving range para quem nunca jogou ou para os que jogam apurarem a precisão. A ideia surgiu no início dos anos 2000 com o desenvolvimento de um chip dentro da bolinha de golfe para informar toda a performance a partir da tacada.

Enquanto o processo estava em desenvolvimento, os criadores pensavam em como atrair o público em geral. Com a chegada de um grupo de investidores, o projeto entrou em operação na Inglaterra, em 2013, e nos EUA em 2016. Hoje ele existe apenas em cinco países (Austrália, Canada, Inglaterra, México e EUA) e conta com 56 localidades.

Nestes espaços para a diversão dos golfistas há TVs de led onde aparecem todas as estatísticas do voo da bola: velocidade, altura, distância e desvio para esquerda ou direita. Ao atingir um dos objetivos (os círculos com pontuação), as telas mostram a quantidade de pontos. Elas também marcam quantas tacadas o esportista já bateu até completar uma rodada de dez.

Em cada estação estão disponíveis tacos para mulheres, homens e canhotos. Nelas há também mesa central com cadeiras altas, tipo bar, onde são servidas comidas, lanches e bebidas.

O corporativo também entra na jogada. Nos cantos laterais do complexo, os boxes são bem mais amplos, com grandes sofás, mesas de centro, mesas para bufê, reservadas para os eventos, reuniões e comemorações.

Esta é uma enorme evolução para o golfe, pois quem nunca jogou pode divertir-se desde a primeira vez, não precisando de toda a técnica e requinte que o esporte exige. O local é alegre e não importa o seu nível, o que vale é a diversão. O espaço pode ser usado por crianças, jovens, adultos e idosos.

.

Dedê Gomez – Jornalista, empresário, esportista, organizador de eventos esportivos. Atuou como apresentador, comentarista, entrevistador e produtor de programas de televisão e revistas, por mais de 30 anos, notadamente em automobilismo, golfe e Jogos Olímpicos. Escreveu nos principais jornais e revistas do Brasil sobre esportes, tendo praticado mais de dez modalidades e obtidos expressivos títulos nacionais e internacionais.

 

 

Fonte: Panrotas