Curta 5 praias brasileiras perfeitas para o verão

Janeiro esquenta o início do ano com temperaturas ultrapassando 40°C em alguns Estados do Brasil. Nada melhor para aproveitar esse sol do que com uma bebida gelada à beira mar. Por isso, a OTA Viaja Net elegeu cinco paraísos tropicais dentro do nosso País. Confira:

NORONHA (PE)

Fernando de Noronha (PE)<br>
Fernando de Noronha (PE)

O famoso arquipélago possui um delicado ecossistema, resultando em restrições no número de visitantes, mas os poucos afortunados são recompensados com praias inigualáveis e águas quentes, calmas e repletas de golfinhos e tartarugas marinhas. Em terra, caminhe pelas trilhas ecológicas do Jardim Elizabeth, da Costa Esmeralda ou da Baía do Sancho, que culmina com uma descida por um conjunto íngreme de escadas esculpidas na divisão de uma falésia.

PRAIA DO ROSA (SC)


Praia do Rosa (SC)<br>
Praia do Rosa (SC)

A faixa de areia clara, em formato de meia-lua, foi reconhecida, pela associação francesa World Bays, no seleto grupo das “baías mais belas do mundo”, em 2013. Com somente dois quilômetros de extensão de terra, a região é cercada por enormes costões, recobertos de mata nativa, emolduram o cenário e abrigam diversas trilhas. No meio da paisagem, uma lagoa de água salgada serve de refúgio para os casais com crianças, enquanto mar agitado abriga os surfistas.

PRAIA DO AVENTUREIRO (RJ)

Praia do Aventureiro (RJ)<br>
Praia do Aventureiro (RJ)

Localizada no centro de Ilha Grande, o paraíso de areias claras e água cristalina conquista viajantes de todos os cantos. Seu nome faz jus ao seu desafio, para acessar o local é possível ir de barco, entretanto o mar agitado costuma impossibilitar a travessia, restando apenas uma trilha de três horas, partindo de Provetá. O pernoite também não traz tantas facilidades, não há pousadas nem comércio na Praia do Aventureiro, apenas áreas para campings e algumas casas para aluguel. Mas todo esse esforço vale a pena, já que a vila abriga apenas 100 pescadores bastante hospitaleiros, rodeados por uma beleza estonteante.

JERICOACOARA (CE)

Jericoacoara (CE)<br>
Jericoacoara (CE)

O Parque Nacional de Jericoacoara se encontra localizado a 300 quilômetros a oeste de Fortaleza. A cidade ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo. O local reúne um conjunto de diferentes biomas criando um lugar único, cercada por dunas e lagoas de água doce. A vila não possui postes de iluminação, preservando a iluminação natural, proveniente da lua e das estrelas. As ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 quilômetros, portanto é necessário um veículo 4×4 para se locomover na região.

CASTELHANOS (SP)

<br>Praia dos Castelhanos (SP)
Praia dos Castelhanos (SP)

Considerada uma das praias mais belas do Brasil, a Praia de Castelhanos é também a favorita da turma off road. Com dois quilômetros de extensão, essa costa marinha só pode ser acessada através de uma trilha de 22 quilômetros, feitos normalmente por veículos 4×4. Uma praia de areias claras com cerca de 1,5 quilômetro de extensão e mar aberto com ondas ideais para surfe, portão de acesso também para a Cachoeira do Gato, uma das maiores quedas da ilha com 80 metros de altura, que pode ser vista do mar.

Vale também a visita ao Mirante do Canto do Gato, para conferir uma bela vista panorâmica da baía de Castelhanos.

 

Fonte: Panrotas