Como é viver um jogo de NBA

Estados Unidos

Viver um jogo de NBA é algo tão maravilhoso que só vivendo de verdade uma partida para entender 100%. Confesso que sou suspeito ao dizer isso, já que sou apaixonado por NBA desde que me entendo por gente (GO LAKERS!). No entanto, aqui no post cabe além da paixão por um jogo de basquete de alto nível. E é por isso que o Turista FC me pediu para relatar os pontos indispensáveis de uma partida da NBA.

imagem divulgação: turistafc

Eu já fui a 4 jogos no Staples Center, em Los Angeles. Grizzlers x LakersPacers x Lakers e Clippers x Lakers em 2012. Foi emocionante demais porque vi o grande Kobe Bryant jogar ainda no auge! Em 2013 assisti Blazers x Lakers, mas ele estava lesionado e não jogou. Porém, o que fica na memória (e a vontade de voltar) é o conjunto de todas as emoções vividas. Por isso que eu deixo para você os principais pontos para aproveitar essa experiência do início ao fim.

Os sonhados ingressos

imagem divulgação: turistafc

Tudo está quase garantido com os ingressos na mão. Contudo, muitos clientes do Turista FC têm dúvidas em relação a isso. Então vale frisar que conseguir o ingresso é o mais importante e o mais tranquilo de se encontrar. Como já dito anteriormente pelo Fábio Balassiano em outro post, você pode conseguir os ingressos em diferentes plataformas online. Ticketmaster (oficial da NBA), StubHub e Superingressos. Há outros sites para adquirir os ingressos também, inclusive os que revendem ingressos já comprados (prática legalizada nos Estados Unidos).

Na primeira vez em Los Angeles, comprei logo pelo Ticketmaster e ocorreu tudo bem. Retirei os ingressos na entrada a algumas horas antes do jogo. Mas posteriormente eu descobri o VIP Tickets a menos de 200m do Staples Center. É uma empresa que vende e revende ingressos para eventos em Los Angeles e Las Vegas. A vantagem é poder encontrar preços mais baratos quanto mais se aproxima do dia da partida. Eles também vendem online, caso preferir. Porém, o Turista FC pode facilitar todo esse processo, caso você se sinta mais seguro. Inclusive com a opção de obter os ingressos nos pacotes oferecidos. Os valores dos tickets flutuam e dependem de cada partida.

Chegar cedo é importante

imagem divulgação: turistafc

O tão sonhado dia chega e você só pensa em uma coisa: chegar logo a hora do jogo. Entretanto, o “jogo antes do jogo” é algo surreal para quem almeja viver um jogo de NBA. Por isso, a minha dica é: chegue com bastante antecedência! Os portões das arenas abrem até 2 horas antes da partida dependendo da sessão que conseguir. Você terá tempo de sobra para conhecer a parte interna da arena, ir às lojas e fazer um lanche. Só que o melhor mesmo é poder ver o time aquecendo, o pre-game shootaround. Craques como Curry, Durant e Westbrook costumam treinar os arremessos horas antes da partida e você poderá contemplar toda a técnica deles. Sem contar que, com uma câmera boa, vai tirar muitas fotos e vídeos dos seus ídolos bem de perto.

Além de 48 minutos

imagem divulgação: turistafc

Essas partidas são mais que 48 minutos (no mínimo) de basquete. É pura emoção e adrenalina uma atrás da outra. Você estará diante de super atletas de alto nível dentro de quadra e, fora dela, será estimulado pelas animações e o barulho nos estádios. A Oracle Arena, por exemplo, é conhecida como a mais ensurdecedora da NBA.

imagem divulgação: turistafc

Os jogos têm 4 quartos de 12 minutos e um intervalo de 15 minutos entre o segundo e terceiro quarto. Como em todo evento esportivo, muitas pessoas aproveitam para ir ao banheiro, fazer algumas compras ou ir nas lanchonetes. Minha dica é: se segura! Até porque, para quem curte entretenimento, as atrações dos intervalos podem te surpreender. Como o famoso Gary Sladek, de 60 anos, que se equilibra em cima de dezenas de cadeiras sem nenhum suporte.

Jogadas sensacionais

imagem divulgação: turistafc

É claro que as jogadas mais incríveis do mundo do basquete são a cereja desse bolo. Independentemente de onde você verá um jogo de NBA, as jogadas sensacionais estão mais que garantidas. Ainda mais agora que o jogo dá mais ênfase ao ataque do que à defesa. No All Star Game então, nem se fala. Os atletas ficam mais tranquilos em realizar lances mais performáticos e as jogadas mais incríveis tomam conta do evento.

Fonte: siteturistafc