Air Europa estreia em Fortaleza com mais de 90% de ocupação

20/12/2019  14:11 | Beatrice Teizen  Hoje (20), a Air Europa completa sua presença no triângulo turístico do Nordeste com a inauguração de sua nova rota Fortaleza-Madri. O primeiro voo para a capital do Estado do Ceará decolou no início da tarde do aeroporto Adolfo Suarez Madrid-Barajas com um nível de ocupação superior a 90%. Já o voo com destino à Espanha sai às 22h10, também com ocupação maior que

Imagem: Jade Queiroz – MTUR

A cerimônia de abertura da rota em Fortaleza, que completa a expansão internacional da aérea, contará com a presença do diretor comercial Imanol Perez Iñurritegui, do secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho, do governador do Estado do Ceará, Camilo Sobreira de Santana, do vice-cônsul da Espanha no Ceará, Jorge Borrell, e da diretora operacional da Fraport, Sabine Trenk, além do gerente geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

“O início dos voos da Air Europa fortalece o Ceará como o principal centro de conexões do Nordeste. Essas novas operações têm tudo para se manter com a boa ocupação inicial e ajudar o Ceará a continuar com os bons índices no Turismo. Um Turismo em alta significa oportunidades de emprego nos hotéis, restaurantes, no transporte e em todos os setores de nossa economia”, afirma Pinho.

A divisão aérea do grupo de Turismo Globalia, que planeja transportar mais de 62 mil passageiros para Fortaleza no próximo ano, operará inicialmente duas frequências semanais e aumentará uma terceira frequência adicional nos meses de junho, julho e agosto. A rota será operada com a frota Airbus 330, com capacidade para 299 passageiros.

A companhia aérea voará ainda, a partir de janeiro, para outras 20 cidades brasileiras, partindo de São Paulo (SP), Recife (PE), Fortaleza(CE) e Salvador (BA), devido ao acordo de codeshare feito com a Gol.

Fonte: Panrotas