Metade dos jovens fazem primeira viagem sozinho aos 18 anos

O 18º aniversário acaba de ganhar uma maior relevância para o mundo do Turismo. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e divulgada hoje revelou que mais da metade das pessoas realizam uma viagem sem supervisão, pela primeira vez, logo que completam a maioridade – 53% delas, para ser mais exato.

O estudo, realizado pela Hotwire, OTA parte do grupo Expedia, destaca que a partir dos 18 os jovens “ganham” autorização legal para fazer suas próprias reservas de viagem, como hotéis ou aéreas, por exemplo, sem precisar do consentimento dos pais ou responsáveis.

A apuração traz dados relevantes sobre essa fatia de público pertencente à geração Z. Quase 95% dos norte-americanos acreditam que “habilidades valiosas” podem ser aprendidas em uma viagem solo. Isso inclui: independência (76%), organização e planejamento (66%), conhecimento das ruas (65%) e orçamento e gestão financeira (63%).

O material também revelou que as cidades mais populares que as principais cidades que os norte-americanos visitam por conta própria são Nova York (11%), Chicago (7%) e Orlando (6%).

 

Fonte: Panrotas