Aerolíneas estreia primeiro 737 Max 8 da Am. Latina

Primeiro B737 Max 8 da América Latina chegou na última semana em Buenos Aires
Primeiro B737 Max 8 da América Latina chegou na última semana em Buenos Aires

Pouco mais de seis meses após sua estreia global, em voo operado pela malasiana Malindo Air, o Boeing 737 Max 8 finalmente chegou na América Latina. O novo modelo aterrissou no aeroporto Internacional de Buenos Aires-Ezeize no final de novembro, sendo então entregue oficialmente a Aerolíneas Argentinas, primeira companhia latino-americana a operar o 737 aperfeiçoado da Boeing comercialmente.

O Max 8 da aérea argentina realizou seu voo de estreia já nesta semana, voando da capital argentina para Mendoza, no mesmo país, onde uma cerimônia foi realizada.

“Somar um Boeing 737 Max 8 a nossa frota é mais um sinal do crescimento que estamos planejando para nossa companhia. Sentimos muito orgulho e também muita responsabilidade de seguir trabalhando para incrementar a conectividade e oferecer uma melhor experiência de viagem a nossos passageiros”, afirmou o presidente da Aerolíneas Argentinas, Mario Dell’Acqua, durante a entrega.

Com o objetivo de comportar a crescente demanda da companhia – neste ano a aérea registrou um aumento de 13% na quantidade de passageiros transportados, em relação a 2016 – a empresa planeja somar outros 12 Max 8 a sua frota nos próximos anos; as novas unidades devem servir principalmente voos regionais, além de eventualmente trajetos para o Caribe.

“O 737 Max 8 é uma aquisição importante para a frota da Aerolíneas. O modelo contribuirá ao crescimento da empresa e a incrementar participação de mercado, em um contexto de forte competência no segmento de aviões de fuselagem estreita”, comentou o vice-presidente da Boeing para América Latina, Ricardo Cavero.

“É uma grande honra que Aerolíneas Argentinas seja a primeira companhia aérea latino-americana a operar o 737 MAX 8, e estamos seguros de que a eficiência e confiabilidade desta aeronave lhes ajudará a cumprir seus objetivos”, agregou o executivo.

O 737 MAX é a aeronave mais vendida na história da aviação comercial, superando os 4 mil pedidos até esta semana.

Veja abaixo outras fotos da cerimônia de estreia do B737 Max 8 da Aerolíneas:

Presidente da aérea, Mario Dell’Acqua comemora estreia do 737 Max 8 com executivos da companhia e da Boeing durante cerimônia de estreia
Presidente da aérea, Mario Dell’Acqua comemora estreia do 737 Max 8 com executivos da companhia e da Boeing durante cerimônia de estreia
Nova aeronave da Aerolíneas passa por tradicional cerimônia com jatos d'água

 

 

Fonte: www.panrotas.com.br

1 comentário

    • Tofsport em 19 de março de 2018 às 18:54

    Responder


    Excelente dica. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado