Airfrance lança Joon, companhia aérea low cost com passagens a partir de 39 euros

Com pegada mais jovem e custos mais econômicos, a francesa Airfrance lançou recentemente a Jooncompanhia aérea low cost, que promete fazer o seu bolso sorrir. A ideia por trás da iniciativa é recuperar o lucro de algumas rotas e oferecer preços competitivos, incluindo o Brasil na rota de destinos oferecidos.

A princípio serão oferecidos voos para seis cidades: BerlimBarcelonaLisboaPorto e, a partir de março de 2018, Seychelles e Fortaleza. Os preços vão variar entre 39 euro para lugares da Europa e 249 euro para os demais, com saídas de Paris.

Até 2020 a estimativa é de ter uma tripulação com até mil funcionários, com foco nos Millennialscomo é definida a geração e público-alvo da Joon, que vai de 18 a 35 anos. Tudo foi pensado para atrai-los, desde a escolha de cores e uniformes – feitos com plástico (poliéster) reciclado -, até os valores que condizem com suas economias.

Entre os detalhes, a empresa deixa as formalidades de lado trocando, por exemplo, sapatos sociais da tripulação por tênis, para que os passageiros mais jovens se identifiquem com a companhia. O sistema de entretenimento de bordo, batizado de Youjoon, será acessado via smartphone, que poderá ser recarregado nas entradas USB.

O menu contará com 60 comidinhas, incluindo cerca de 20% de opções orgânicas, oferecidas gratuitamente somente na classe Executiva, mas que podem ser compradas pela classe Econômica. As bebidas sem custo para o cliente serão chá, café, suco de laranja e água.

Será que essa moda de companhia aérea descolada pega? Vamos descobrir em breve.

 

 

Fonte: Quanto Custa Viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado