Paris vai leiloar “cadeados do amor” para ajudar refugiados

Os cadeados da Pont des Arts de Paris, onde apaixonados de todo o mundo deixam uma demonstração de seu carinho e se juram amor eterno, serão leiloados amanhã (13) na capital francesa para ajudar organizações de apoio aos refugiados. A informação é da agência EFE.

Os organizadores esperam arrecadar entre 100 mil e 150 mil euros nos 165 lotes à venda, entre os quais estão incluídos cadeados em forma de coração, alguns enganchados a uma mini Torre Eiffel, passando por outros com frases escritas em diferentes idiomas.

A iniciativa beneficente teve sua origem em maio de 2016, quando a prefeitura de Paris ordenou a retirada definitiva dos cadeados dos 37 corrimões da Pont des Arts, que cruza o Rio Sena e fica próxima à catedral de Notre Dame.

Segundo a prefeitura, a estrutura da passarela estava em risco por causa das 70 toneladas de peso desses cadeados. Para o leilão foram selecionadas, no entanto, só aquelas partes que podiam ser aproveitadas.

Entre os lotes, há desde cadeados em forma de coração até outros enganchados a uma mini Torre Eiffel, passando por outros com frases escritas em diferentes idiomas, como Forever together (“Juntos para sempre”, em inglês), símbolos chineses e, inclusive, “Te amo” (em português).

Os 165 lotes do leilão solidário, que acontecerá na tarde deste sábado no Crédit Municipal de Paris, oscilam entre 100 e dez mil euros.

 

Fonte: www.panrotas.com.br