Entenda a parceria que vai aproximar os hotéis do sucesso

A proposta de criar uma relação mais transparente e lucrativa para os hotéis brasileiros faz do Reserva Cooluma das empresas disruptivas que prometem democratizar o ramo já em 2019. Ao oferecer um canal de vendas sem comissionamento, conectado ao consumidor final e com foco nas praticidades que a tecnologia oferece, a empresa tem ganhado cada vez notoriedade no mercado, mas qual a opinião dos hoteleiros parceiros?

“O principal ponto positivo é o fato de poder trabalhar com um parceiro que não onera a distribuição de seu inventário no mercado”, analisa o gerente de Vendas do Radisson Rio de Janeiro Barra, Gustavo Rocha. Segundo ele, além de não encarecer o preço final oferecido ao cliente, o Reserva Cool proporciona aos hotéis uma parceria baseada na transparência e no suporte especializado, o que otimiza a operação nos âmbitos financeiro e de distribuição.

Mais de 50 hotéis em 25 cidades do Brasil já são parceiros do Reserva Cool, entre eles propriedades das marcas Atlantica Hotels, Radisson Red, Hilton Garden Inn, Quality e Four Points by Sheraton. A plataforma, no entanto, abriga não só hotéis de grandes redes, mas também tem na hotelaria independente muitos de seus principais clientes. Um exemplo disso é o projeto junto à Associação de Hotéis de Bombinhas (SC) que adicionará 19 hotéis associados à rede da empresa.

“Os parceiros são tudo para nós. Ao entenderem o nosso conceito e estarem dispostos a trabalhar com tarifas mais atrativas, os hoteleiros passam a fazer parte da nossa rede e a criar um mercado ainda mais lucrativo em prol de todos”, diz o CEO do Reserva Cool, Thiago Filho.

O proprietário da pousada Villa Maciel, Diego Pinheiro, é um dos hoteleiros que integram a mais recente inclusão em massa do Reserva Cool e não hesita em elogiar a proposta da plataforma. “Ter um canal de vendas sem comissionamento sempre foi um sonho para nós (hoteleiros). Agora, temos um canal de vendas com custo muito mais baixo, o que possibilita trabalharmos com tarifas mais atrativas para os clientes”, afirma.

Se a parte operacional oferecida pela plataforma ganha destaque entre os parceiros, o braço de comunicação e marketing também se apresenta como um benefício elogiável, segundo o gerente sênior de Vendas Nacional da Atlantica Hotels, Erilton Júnior. Para ele, “este novo formato pode modificar a percepção de compra dos consumidores que buscam uma relação de custo-benefício diferenciada”.

 

Fonte:  Panrotas