Verão europeu, by Tamy!

 

Oi, gente!

Para começar, gostaria de me apresentar…Acho interessante mostrar para vocês um pouquinho do que eu faço, do que eu gosto e o que eu vou postar por aqui de vez em quando antes de eu começar a falar aqui loucamente! Então lá vai: Meu nome é Tamara Remaili Mereb, tenho 20 anos e curso Engenharia na Escola Politécnica de São Paulo. (Ps: essa é a hora do preconceito: “Vixi, que nerd! Hahaha. Gente, como todos que estudam lá, eu confesso que sou um pouquinho, mas me dêem uma chance de mostrar um outro lado de mim também, pode ser?).

Minhas grandes paixões? Curtir a vida, meus amigos, minha família, conhecer pessoas, culturas e lugares, moda e, é claro, viajar MUITO! E foi isso o que me trouxe até aqui: a convite do meu querido amigo, Michael, vou fazer alguns posts a respeito de lugares que eu conheci recentemente, durante uma viagem que eu fiz à França em julho deste ano.  Gente, nunca fiz nada parecido, não estou acostumada a escrever em blogs…Então já peço desculpas pela minha eventual falta de jeito! Estou tentando aprender e estou muito empolgada com a oportunidade! Espero que vocês gostem e estou super aberta a sugestões, caso vocês tenham alguma… Perguntas e curiosidades são muito bem vindas também!! Se eu souber, terei o maior prazer em responder!! Então, é isso pessoal! Espero poder trazer algumas novidades para vocês!

Bom, para começar com o pé direito, escolhi como primeira parada um dos lugares que eu mais gostei nesta viagem e um dos mais lindos que eu já visitei na vida: Mônaco/ Monte Carlo. Para quem não sabe, Mônaco é um Principado, localizado em Monte Carlo. Vale ressaltar que muitas vezes ambos se confundem e muitas pessoas acabam usando-os como sinônimos.

Para começo de conversa, o Principado de Mônaco é super rico culturalmente e é muito fácil de visitar tudo lá, porque ele é bem pequenininho. Seus 2 km² são de puro charme. Vale visitar os locais tradicionais, como o Palácio Real, a Catedral onde se casa toda a realeza, que é lindíssima, o Museu Oceanográfico e o Parlamento. Esta é a parte histórica da cidade, que você consegue ver toda em um dia.

Palácio Real                                                                                                                                                                       Palácio Real
Catedral                                                                                                                                                                    Catedral
Catedral                                                                                                                                                                     Catedral
Museu oceanografico                                                                                                                                                                oceanografico

Além disso, é muito legal poder ver as ruas de Mônaco, em que ocorre o Grand Prix, que torna a cidade tão famosa. Ir para lá durante o período deste evento deve ser fantástico! Dizem que a cidade lota e só de gente bonita e sofisticada! É com certeza a época mais badalada na cidade! Não que no resto do ano não seja… Aliás, acho que foi o lugar em que eu mais vi pessoas bonitas, bem vestidas e glamourosas. Sem contar os carrões que circulam normalmente pelas ruas né? Ferraris são super comuns por ali!

Ruas do grand prix em frente ao hotel Fairmont

Ruas do grand prix em frente ao hotel Fairmont

Rua do grand prix

Rua do grand prix

Outro ponto forte da cidade são os restaurantes! Eles servem uma comida deliciosa, super bem apresentada e as pessoas que os frequentam capricham no visual! Dá gosto de ver… Os meus favoritos, que eu super recomendo são o Sass e o Cipriani. O primeiro é um bistrôt super gostoso e descontraído. Ele oferece mesas no interior do restaurante e também ao ar livre. Eu particularmente prefiro as mesinhas de fora, principalmente no verão, quando o tempo é maravilhoso! Já o segundo (e meu favorito disparado!) tem um conceito muito legal. É um pouquinho mais formal que o Sass e é necessário fazer reservas antecipadamente porque lota! Repleto de pessoas lindas e frequentado corriqueiramente por famosos que passam as férias na região, é um lugar que não se pode deixar de visitar! Comida top! Mas o forte mesmo são as sobremesas….Hum yummy! Eles servem umas tortas, que além de lindas, são DELICIOSAS! E detalhe: vários garçons trazem-nas, cada uma em uma mão, até a sua mesa. É uma tentação…Não dá para resistir! E dica: não resistam! Vale a pena! Recomendo as tortas de chocolate e de nozes. Obs: este restaurante também tem uma filial em NY, que é igualmente incrível!

Sass
                                                              Sass
                                                                Cipriani
                                                                          Café da manhã
                                                                             Café da manhã
                                                                            Café da manhã
                                                                              Café da manhã

Para badalar, um lugar bem famoso é o chamado “Billionaire Lounge”. É uma balada localizada no Hotel Fairmont, que é muito bem frequentada e conta com a participação de DJs famosos. Uma dica especial: saindo da balada, café da manhã no próprio hotel! O café é delicioso e super completo, mas o que realmente encanta é a vista! Você come praticamente debruçado no mar! Vale ressaltar também que este hotel possui um Cassino. Para quem gosta de “brincar” um pouquinho, é uma opção…

Para finalizar, vale a pena visitar o Hotel de Paris, que é o mais glamouroso da cidade. Ele é praticamente um ponto turístico e os carros dos hóspedes estacionados à sua frente são de tirar o fôlego! Quem sabe um almocinho lá, no restaurante do famosíssimo chef Alain Ducasse, para fechar com chave de ouro?!

Gente, me empolguei! Acho que acabei falando demais. Vou tentar me conter no próximo! Espero que vocês tenham gostado!

Beijinhos!!!

Vista do cafe da manha no Fairmont                                              Vista do cafe da manha no Fairmont
Tagged , , ,