Os restaurantes mais surpreendentes do mundo

Com certeza, um dos maiores prazeres da vida é comer. E quando é possível unir gastronomia de primeira com o prazer de viajar, a experiência fica completa. Porém, além de degustar pratos deliciosos acompanhados de bebidas harmonizadas, é  importante considerar também o ambiente como um todo.

Existem diversos restaurantes ao redor do mundo, cada um com uma característica imperdível e que muitas vezes chamam mais atenção que o próprio cardápio.

Listamos aqui alguns desses lugares incríveis que proporcionam, além de uma comida de primeira qualidade, vistas ímpares e experiências inesquecíveis.

Os 5 Restaurantes mais impressionantes do mundo

  1. Waterfall Restaurant, Filipinas

Você já imaginou almoçar ou jantar em um restaurante ao lado de uma cachoeira, com as águas correndo pelos seus pés? No ‘Waterfall Restaurant’ dentro doPolignano a Mare  nas Filipinas é assim que você faz suas refeições.

O almoço é servido em mesas de bambu localizadas há poucos metros da água cristalina das cataratas.

A experiência de provar deliciosos pratos locais, com as cachoeiras espumantes como pano de fundo e com a água da nascente correndo pelos pés é verdadeiramente singular e só o resort Villa Escudero pode oferecer.

  1. Grotta Palazzese, Itália

Considerado um dos melhores restaurantes do mundo, o Grotta Palazzese impressiona logo de cara! Primeiro pelo cenário magnífico: está localizado na cidade de Polignano a Mare (na província de Bari, em Puglia), uma cidade medieval encantadora, com ruas estreitas e residências lindas, construídas em penhascos com cavernas naturais.

O restaurante fica em uma península a 24 metros acima do nível do mar, onde você pode almoçar ou jantar assistindo as ondas quebrando contra as pedras, bem pertinho de você.

A culinária é de alta qualidade e os pratos elegantemente servidos estão sempre acompanhados por maravilhosos vinhos, o que torna a experiência inesquecível!

  1. Piz Gloria, Mürren, Suíça

O Piz Glória é um restaurante giratório situado na cume do monte Schilthorn, na Suíça. Como ele está há 2970m de altura, o acesso ao cume só é possível por meio de teleféricos.

Tanto o teleférico quanto o restaurante foram construídos pelo arquiteto Konrad Wolf. Depois de sua construção em 1969, foi o primeiro restaurante giratório do mundo

Além da comida de alta qualidade, o restaurante tem vistas de tirar o fôlego e foi utilizado nas filmagens da famosa serie 007, em 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade.

  1. The Grotto, Krabi, Tailândia

Também conhecido como Caverna, o restaurante está situado em uma caverna de calcário na praia Phranang . Este romântico lugar é parte do luxuoso resort Rayavadee, mas está aberto ao público em geral, oferece pratos deliciosos para quem deseja apreciar comida fresca e ambiente impressionante.

A especialidade do restaurante é o churrasco de frutos do mar, servido em noites especiais no jantar. Em outras ocasiões, serve refeições rápidas e ótimas sobremesas. Imagine desfrutar dessas delícias num lugar lindíssimo, onde você pode sentir a areia macia debaixo dos pés enquanto admira uma bela vista para o mar. Imperdível!

  1. Ithaa Undersea Restaurant, Rangali Island, Maldivas

Já pensou em desfrutar um delicioso jantar de frutos do mar, no próprio fundo do mar? A experiência mais do que única pode ser realizada no restaurante Ithaa Undersea Restaurant, no Hilton Resort and Spa das paradisíacas Ilhas Maldivas, inaugurado em abril de 2005.

Trata-se do primeiro restaurante submerso do mundo, feito de paredes transparentes que permitem uma visão panorâmica de 270 graus do fundo do mar. Repousa a cinco metros de profundidade e sua estrutura cilíndrica é feita de acrílico.

Além de provar os mais refinados pratos do cardápio, o cliente aprecia a excitante vista da rica fauna marinha da região. A lotação máxima é de 14 pessoas.

 

Fonte: https://goo.gl/O1C85g

1 comentário

    • Elaine em 7 de julho de 2017 às 10:31

    Responder


    Gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado