Museu Newseum (EUA) reabre exposição sobre o FBI

A Galeria ABC News Changing Exhibits no Newseum, museu da notícia em Washington DC, região da capital dos Estados Unidos, reabrirá uma nova versão da exibição sobre a Agência Federal de Investigação (FBI), em 13 de novembro. A mostra se chama Inside Today´s FBI: Fighting in the Age of Terror e conta com cerca de 50 novos itens de casos de investigação famosos.

A agência fez parte de diversos casos que foram capa de jornais e a exposição apresenta a relação entre a organização e a imprensa. Os visitantes poderão aprender sobre a mudança do objetivo do FBI após o atentado terrorista de 11 de setembro, estimulando o debate sobre segurança nacional e privacidade.

Casos Famosos

Alguns itens dos bastidores de investigações dos casos mais importantes do FBI estarão à disposição dos visitantes. Dentre eles, e mais recente, o bombardeio durante a Maratona de Boston, incluindo as algemas que foram usadas na prisão do responsável pelo ataque, Dzhokhar Tsarnaev, e o dispositivo de impressão digital que identificou seu parceiro e irmão, Tamerlan.

Entre as peças da coleção também está o veículo abandonado pelos sequestradores no Aeroporto Internacional Dulles, em 11 de setembro, e o carro carregado de explosivos em uma tentativa de bombardeio da Times Square, em 2010. Os despertadores, o tanque de propano, a panela de pressão e outros componentes da bomba caseira estarão expostos.

A exposição original foi a primeira mostra temporária a ser inaugurada no Newseum depois da mudança para Washington DC, em 2008. A atração foi estendida por tempo indefinido até o seu fechamento para renovação em julho de 2015. Alguns dos itens mais importantes da primeira exibição permanecerão no acervo.

Referências:

http://goo.gl/NdmUts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado